
BRASILEIRÃO
A partida de hoje teve várias faltas e muito corpo-a-corpo de ambas as equipes. No primeiro tempo, a forte marcação do meio-de-campo do time tricolor não permitiu que o Coritiba chegasse muitas vezes à linha de fundo. O lance mais perigoso aconteceu logo aos três minutos de bola rolando, com um cruzamento da direita para Tuta, que cabeceou pelo lado esquerdo para fora.
Já o destaque da primeira etapa não foi um jogador, e sim o árbitro Heber Roberto Lopes, que expulsou Capixaba, do Coritiba, e Gilmar, do Paraná Clube. O jogador coxa-branca foi pedir a aplicação do amarelo para o tricolor, que acabara de cometer uma falta. O árbitro não gostou e mostrou o cartão para Capixaba, que já tinha o primeiro. Para remediar a situação, Heber deu o segundo cartão para Gilmar, o que resultou na expulsão dos dois.
No intervalo Lopes tirou Ricardinho para a entrada de Rodrigo Batata (foto), o que imprimiu mais velocidade ao ataque alviverde. O jogador fez boas jogadas pelo meio e pela esquerda, que culminaram em várias chances de gol. Já aos quatro minutos da etapa complementar, ele recebe uma falta perto da grande área, mas que, infelizmente, não foi concluída em gol.
Aos dez minutos Carlinhos, que estava bem na partida até o momento, faz pênalti em Tuta, que não perdoa e abre o placar: Coritiba, UM, Paraná, ZERO. Contudo a alegria durou pouco, Choquito, que havia entrado há poucos minutos, cobra falta, acerta a barreira e, na sobra, Axel mata no peito e chuta no lado direito de Fernando. Um chute indefensável. O Paraná chegava ao empate.
O Verdão ainda teve mais uma chance aos 23 minutos, quando Luís Mario cobra uma falta e, para desespero do torcedor, a bola bateu na trave direita de Flávio. Tuta também perdeu uma grande oportunidade, quando seu companheiro de ataque lança a bola pela direita para sua cabeçada com o gol livre. De novo para fora.
Rafinha mais uma vez mostrou a qualidade de seu futebol e que veio para brigar por uma vaga de titular. Atuando pelo lado direito, fez boas jogadas e dribles durante todo o jogo. Tabelando com Luís Mario ou fazendo cruzamentos precisos, o jovem lateral mostrou que tem muito a dar pelo time.
Com a expulsão de Capixaba e por Luís Mario e Reginaldo Nascimento terem recebido o terceiro amarelo, o Coritiba fica sem três jogadores titulares para a partida contra o Cruzeiro, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro.
Kamila Mendes
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)