
Pós-Jogo
Por: Luiz Eduardo Buquera
Mal havia começado a partida na Arena Pantanal e a torcida Alviverde já vivenciava o script de filme de terror que tem se repetido a cada apresentação do Coritiba. Aos dois minutos, Fernando Sobral acertou um belo chute ao tentar cruzar e pegou de surpresa o goleiro Gabriel, que estava um pouco adiantado, colocando o Dourado na dianteira do placar.
O gol sofrido no início tirou a tranquilidade dos atletas do Coritiba, que já vêm com a confiança em baixa. O jogo seguiu com o Cuiabá exercendo forte marcação e procurando ampliar o placar nos contra-ataques, enquanto o Coritiba teve muita dificuldade de se aproximar da área adversária.
O Cuiabá teve três oportunidades de ampliar em cabeceios. Na terceira, aos 48 minutos, o gol só não saiu porque a finalização foi em cima do goleiro Gabriel, que defendeu no susto.
Se não bastasse toda dificuldade do Verdão, o jovem Kaio César teve que sair de campo de ambulância, gerando muita preocupação. Felizmente, logo vieram informações de que o atleta teve um mal estar e passava bem. Wesley Moreira entrou em substituição.
O Coritiba terminou o primeiro tempo com pouquíssimas oportunidades, duas em chutes de Boschilia, de longa distância e que não acertaram o gol, além de um cruzamento de Natanael, interceptado pelo goleiro Walter.
No início da segunda etapa, o Coritiba conseguiu igualar o placar, por meio de um lance inusitado. O tão criticado escanteio cobrado curto, finalmente deu certo, e Robson, com oportunismo, completou de cabeça o bom cruzamento de Boschilia.
Na sequência a partida ficou mais aberta, com maior presença ofensiva do Cuiabá e com algumas investidas do Verdão. No entanto, os excessivos erros de passe de ambas equipes impediram que fossem criadas situações de gol.
Somente aos 30 minutos, o Cuiabá chegou com perigo em arremate de Ceppelini que passou à esquerda da meta defendida por Gabriel. O jogador cuiabano apareceu com toda a liberdade na entrada da área Alviverde.
O Coritiba só finalizou com algum perigo aos 34 minutos, com Matheus Bianqui, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
No final da partida o Dourado se fez mais presente no ataque, mas não conseguiu ameaçar a meta Alviverde, enquanto o Coritiba limitou-se a defender. Desse modo, o Coritiba chegou a quatorze partidas sem vitória e continuará amargando a lanterna do campeonato.
Ficha técnica
Cuiabá 1x1 Coritiba - 27 de maio de 2023.
Estádio: Arena Pantanal.
Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme (PK); Fernando Sobral, Raniele (Ricardo Cerqueira) e Ronald (Ceppelini); Jonathan Cafú (Quagliata), Wellington Silva (Yuri Castilho) e Deyverson. Técnico: Antônio Oliveira.
Coritiba: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Henrique, Bruno Viana e Jamerson (Victor Luís); Liziero (Matheus Bianqui), Bruno Gomes e Boschilia (Junior Urso); Kaio César (Wesley Moreira) (Ruan Assis) e Robson. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Fernando Sobral (CUI) 2/1 e Robson (CFC) 3/2.
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)