
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco na Vila Belmiro, a partida em que o Coritiba empatou com o Santos pelo placar de 2x2 pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2012.
Após conquistar a vaga para a decisão da sua segunda final consecutiva da Copa do Brasil, o Coritiba volta a disputar o Brasileirão. O primeiro tempo de jogo foi equilibrado. Mas quem fez o gol desta estapa foi o Santos. O gol saiu de uma cobrança de falta de Elano aos 31 minutos do primeiro tempo. Edu Dracena subiu nas costas de Emerson, para fazer o gol santista. o árbitro não marcou a falta e validou o gol paulista.
O gol de empate do Cori saiu aos 4 minutos da etapa complementar. Everton Ribeiro recuperou a bola no meio de campo e abriu para Rafinha fuzilar e deixar tudo igual. O Coritiba dominava o segundo tempo, mas bobeou novamente na bola aérea. Aos 25 minutos, nova cobrança de falta de Elano, Alan Kardec deu uma raspadinha na bola e Neymar fez o segundo do Santos. Mas nem deu tempo dos paulistas comemorarem. Aos 29 minutos, Rafinha é derrubado na área: pênalti para o Cori. Na cobrança de Lincoln, tudo igual novamente: 2x2. O Coxa ainda fez o terceiro. Pereira subiu de cabeça para marcar o terceiro gol Coxa aos 43 minutos, mas o gol foi absurdamente anulado pela péssima arbitragem, que deixou de marcar muitas faltas para o Cori, além de amarelar meio time.
O próximo compromisso Alviverde será novamente pelo Brasileirão, onde o Coxa encara o Sport, no próximo domingo, 01, 16h no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)