
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba venceu o São Paulo pelo placar de 2x0 pela décima nona rodada do Brasileirão 2013.
O Coritiba foi a campo neste domingo para afastar a má fase e empurrar o adversário ainda mais para a zona da degola. Com uma escalação bastante mudada, o Coxa foi para cima do São Paulo como deve ser em jogos em casa: sem medo de ser feliz. Aos 31 minutos, jogada de Vitor Junior e Keirrison e ainda contou com um erro da zaga. Vitor Junior que bate forte, Rogério Ceni defende e a bola cai nos pés de Alex que abre o placar. Aos 46 minutos, falta na entrada da área. Dali, é quase um pênalti para Alex, que bate com maestria e faz o segundo do Coxa. Final de primeiro tempo Coritiba 2x0 São Paulo.
Para o início da segunda etapa, Marquinhos Santos não mexe na equipe. O São Paulo fez duas mudanças e logo aos 2 minutos já acertou uma bomba no travessão de Vanderlei. Aos 6 minutos Keirrison sente cãibras e é substituído por Geraldo. Aos 16 minutos, Geraldo também sentiu e foi substituído por Anderson Aquino, que ficou afastado mais de um ano dos gramados. A bruxa estava solta. Aos minutos, Anderson Aquino tocou uma única vez na bola e aos 26 minutos deixa o gramado sentindo o joelho para a entrada de Lincoln. Aos 26 minutos, Osvaldo dá uma entrada criminosa em Vinicius e é expulso de campo. Aos 33 minutos o Coritiba toca a bola e a torcida grita olé. O São Paulo perde a cabeça e faz muitas faltas. A torcida são pailona começa a deixar o estádio. O árbitro indica 4 minutos de acréscimo e aos 49 encerra. Fim de jogo. Após seis partidas sem vitória, Coritiba 2x0 São Paulo.
O próximo compromisso do Coritiba será na quinta-feira, 12, 21h no Independência contra o Atlético-MG.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)