
Editorial
Enfim, voltamos!
Enfim, voltamos! Fechamos a última rodada do brasileiro da Série B não exatamente como queríamos, mas como previu o planejamento estratégico administrativo do clube. É verdade que o ano seria melhor concluído com o título que não veio, mas nos devolveu à primeira divisão. Estamos de volta, compondo a elite do futebol brasileiro. Foram novos momentos de muita apreensão e expectativa, de cornetagem, mas a lucidez nos levou por vias certas e é preciso enaltecer isso. Terminada a fase da torcida por jogos, combinações de resultados, de dúvidas em partidas com exibição duvidosa, o Coritiba chegou. E com ele nós.
A reflexão é pertinente porque muitos de nós chegamos a desacreditar no trabalho de Follador e sua equipe, com a prematura desclassificação do campeonato regional e da Copa do Brasil, por exemplo.
Muitos ficaram pelo meio do caminho. Outros vieram junto. Alguns inesperadamente e causando profunda tristeza, caso da morte do eterno presidente Renato Follador. É impossível chegar onde chegamos sem lembrar da famosa frase: “Se não for na técnica, que seja na raça. Vamos morder o alambrado se preciso for”.
De um jeito ou de outro, chegamos! E agora como gente grande que sempre fomos, precisamos amadurecer e fincar definitivamente raiz, crescer e frutificar um clube com o qual todos sempre sonhamos. Grande como nosso nome, como nossa história.
Nós do COXAnautas estaremos juntos, ajudando a construir este Coritiba dos sonhos, colocando o bom senso acima da paixão porque a informação é o nosso ofício. O nosso compromisso é com a informação e com o torcedor. Seguiremos em 2022 como confirma a nossa história de 25 anos, como o maior site de notícias do Coritiba Foot Ball Club.
Assim como foi um ano especial na história do clube, também foi um ano igualmente especial para o COXAnautas. Não só pelos nossos 25 anos completados em setembro. Mas porque crescemos. Hoje temos parceiros e colaboradores que juntos somamos. Muitos abrindo mão de momentos importantes em suas vidas para dedicar algumas horas ou minutos ao COXA. Nos orgulhamos também do time que montamos aqui. Também estamos fincando raiz com a principal razão que é levar até o torcedor tudo sobre o Coritiba.
Que 2022 nos aguarde, porque queremos mais. Assim como esperamos um time igualmente grande.
Saudações alviverdes!
Editoria COXAnautas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)