
COXANAUTAS
Douglas Ferreira é o próximo da fila. Após vários atletas oriundos das categorias de base, chegou a vez do zagueiro ter a sua chance no time profissional. E segundo Édison Borges, treinador da equipe de Juniores do Cori, ele está mais do que preparado.
Édison foi o responsável pela vinda de Douglas ao Coritiba, junto com Cláudio Marques, coordenador das categorias de base. Douglas começou sua carreira no Santos, e em 2000 se transferiu para o Partner, equipe de empresários de Curitiba. Lá, ainda Infantil, já atuava pela equipe Juvenil e algumas vezes até pela Júnior, cujo treinador na época era Édison Borges.
Quando veio para o Juniores do Coxa, Édison indicou a contratação de Douglas, que veio para integrar o grupo Juvenil, treinado na época por Netinho.
Em 2004 Douglas subiu para o Júnior, e fez uma excelente Copa Tribuna no início deste ano, quando chegou até a alternar a braçadeira de capitão com Rodrigo Mancha.
Ele também foi uma das peças mais importantes do grupo na campanha da Taça BH no meio deste ano, quando Édison recebeu a prova definitiva de que ele estava pronto para compor o elenco de profissionais. Tanto que muito da desclassificação do Coxa em BH deve-se ao fato de Douglas estar de fora da partida decisiva contra o Flamengo, segundo Édison Borges, que acredita que o Coxa sairia vitorioso com Douglas em campo.
Douglão, como é conhecido pelos companheiros de clube, graças aos seus 1,92m de altura, nasceu em 18/05/86, e ainda teria o ano que vem todo como Júnior. Destro, hoje ele possui uma força física que o permite marcar qualquer atacante.
Édison Borges destaca a bola aérea de Douglas, que ele considera perfeita, tanto na defesa quanto no ataque. E foi dessa forma que Douglas balançou a rede por diversas vezes quando amador, como na partida frente ao CPF, em maio deste ano (foto: Coxanautas).
Édison ainda cita a qualidade técnica quando da posse de bola como uma de suas virtudes, ajudando muito a equipe na saída de bola, e para ele a posição ideal de Douglas é como zagueiro da sobra, posição em que Édison acredita que ele irá se destacar muito no time Alviverde.
Por telefone, Douglas contou à equipe dos Coxanautas que está confiante em uma boa apresentação no domingo, não só sua mas também de toda a equipe: "Espero fazer um grande jogo amanhã, sinto que estou pronto, e quero dar ainda muita alegria pra torcida Coxa-Branca".
Sobre a responsabilidade de marcar Tuta, Douglas acredita que vai dar conta do recado: "Dentro da área serei o responsável por marcá-lo, já que ele tem características de muita força e é bom na bola alta" comentou o novo dono da camisa 3 do Cori.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)