
Equilíbrio
Por: Ricardo Honório
O confronto entre Coritiba e Santos, em partidas válidas pelo Brasileirão quando disputadas no Couto Pereira, tem uma história de equilíbrio. Em 24 jogos, foram 10 vitórias para cada lado e 4 empates.
A maior vitória do Coritiba aconteceu em 2008, quando venceu o Santos por 5x1, em uma tarde espetacular de Keirrison, que marcou 4 gols. Ariel Nahuelpan completou o placar para o Coritiba.
A pior derrota foi em 2003, quando o Coritiba perdeu por 4x0 para o time santista, que tinha nomes como Diego e Robinho.
Ainda sem vencer no Brasileirão e acumulando um jejum de 15 jogos sem vitória, o Coritiba precisa da vitória para acalmar um pouco os ânimos do seu torcedor, que anda muito irritado com a má fase da equipe. Nesta semana, torcedores foram até o CT da Graciosa para protestar e conversaram com membros da diretoria, comissão técnica e jogadores. No final da conversa, a torcida prometeu apoiar o time nos dois próximos jogos em casa.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)