
ARBITRAGEM
O árbitro Marcio Rezende Freitas (FIFA SC) e seu assistente Carlos Berkenbrock não tiveram uma boa atuação na partida entre Botafogo x Coritiba.
Eles erraram no primeiro e no segundo gols marcados pelo time da casa. No primeiro gol, o atacante botafoguense Alex Alves tocou com a mão na bola e o árbitro mandou seguir; no segundo gol do alvinegro carioca, o atacante Caio estava impedido.
Confira a análise da arbritragem de sábado por alguns dos principais veículos esportivos do Brasil:
No programa Troca de Passes transmitido pelo canal Sportv frisaram bem os dois erros da arbitragem.
Já no programa Esporte Espetacular, foi comentado o toque de mão do atacante Alex Alvez como sendo "escandaloso". Na seqüência da jogada, Miranda cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do time carioca na partida.
Jornal dos Sports
Finalmente, aos 35 minutos, o Botafogo mais uma vez foi premiado pela maior vontade demonstrada dentro de campo. Em uma falta cobrada por Élvis, pela direita da área, Alex Alves desviou no meio do caminho e Caio, em posição
irregular, tocou para o gol vazio.
Jornal dos Sports.
O Globo
Aos 36, Caio, impedido, fez o segundo.
O Globo.
UOL
O replay mostrou, no entanto, que Alex Alves dominara a bola com o braço antes de sofrer a falta. Porém, a bola sobrou limpa para Caio, que, impedido, apenas escorou para
marcar o segundo gol carioca. Os jogadores do Coritiba reclamaram, mas o auxiliar Carlos Berkenbrock nada assinalou.
UOL.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)