
ESTATÍSTICAS
Do site oficial do Coritiba
Estatística do confronto
Nesta sexta-feira, o Coritiba joga em Porto Alegre, frente o Internacional. A partida será refeita por suposta manipulação de arbitragem do árbitro Edílson Pereira de Carvalho. No jogo anulado, o Internacional venceu por 3x2. O Cori saiu na frente com um gol de Caio e quando perdia por 3x1, Renaldo diminuiu o placar.
Com a anulação da partida, o jogo de sexta volta a ser o 28º entre as duas equipes em Campeonatos Brasileiros. A primeira vez que as duas equipes se enfrentaram pelo Brasileirão foi no dia 25 de agosto de 1971, na vitória do time gaúcho por 1x0, em Curitiba.
Disputando outros campeonatos, Coritiba e Inter já fizeram grandes jogos. Um deles, foi em 1973 pelo Torneio do Povo, no Beira-Rio, palco desta partida. O time gaúcho precisava da vitória e o Coritiba jogava pelo empate. Logo aos 8 minutos, Negreiros fez um golaço para o Coritiba, chapelando o zagueiro Figueroa e arrematando a gol. O Inter ainda empatou a partida, porém, o Coritiba ficou com a vaga para a segunda fase e acabou conquistando o título naquele ano.
Confira alguns números das duas equipes em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro:
Foram 27 jogos no total, o Coritiba venceu 7 vezes, empatou 9 e perdeu 11. O Verdão marcou 18 gols e sofreu 28.
No Couto Pereira, foram 6 empates e 5 vitórias para cada time. Em Porto Alegre, o Coritiba venceu 2, empatou 3 e perdeu 6. Uma curiosidade nos jogos em Porto Alegre, é que nos últimos 4 confrontos o Coritiba venceu 2 e empatou mais 2 vezes. Com a anulação da partida, o Coritiba tem a chance de não deixar que essa invencibilidade se quebre.
Pesquisa histórica: Helênicos. Para saber mais sobre a história do Coritiba, visite o site www.historiadocoritiba.com.br.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)