
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira a partida em que o Coritiba venceu a Chapecoense pelo placar de 3x0 pela vigésima rodada do Brasileirão 2014.
Começou o returno do Brasileirão e com ele, a renovação da esperança do torcedor Coxa-Branca que, nesta noite, vai dormir mais feliz. O Coritiba finalmente conseguiu se impor em casa e venceu a Chapecoense sem maiores dificuldades. Com a vitória, o Coxa só não deixou a Zona de Rebaixamento porque a própria Chapecoense tem maior número de vitórias.
O primeiro gol Coxa foi marcado aos 30 segundos de jogo com Robinho acertando um belo chute do meio da área. Este foi o segundo gol de Robinho no Brasileiro. O segundo gol Coxa, veio dos pés de Martinuccio, fazendo seu primeiro gol com a camisa Coxa aos 13 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, foi a vez do estreante Joel, deixar a sua marca aos 30 minutos.
Fato curioso da noite, foi o árbitro não autorizar o únicio da partida enquanto a torcida Império Alviverde não retirasse uma bandeira que "homenageava" o árbitro Wagner Reway com a camisa do Flamengo e a frase: "PÊNALTI PARA NÓS!". Roubar pode e é permitido. Protestar contra o roubo não pode. Este é o Futebol Brasileiro.
O próximo adversário do Coxa será o Santos, sábado, 13, 21h na Vila Belmiro.
Torcedor Coxa-Branca. Não abandone o seu amor quando ele mais precisa de você. Esqueça por um momento os problemas administrativos e vá sempre ao Couto Pereira empurrar o Coxa para cima do adversário. Sua força e sua voz podem fazer a diferença. Nós sabemos do nosso potencial como torcida. Nós sabemos que podemos.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)