
RESULTADO
Coritiba e Vasco fizeram o chamado jogo do desespero na noite deste sábado, 15, no Maracanã. Dois times extremamente limitados e sem confiança alguma que, na metade do campeonato, ainda lutam para encontrar um esquema de jogo. Melhor para o Coritiba, que soube aproveitar o desespero do Vasco e, aos 47 minutos do segundo tempo, Evandro garantiu a vitória.
O primeiro tempo justificou totalmente o motivo das duas equipes ocuparem as últimas colocações do Campeonato Brasileiro. Péssimos, os dois times não conseguiram criar muita coisa. O Vasco, na base do abafa, foi melhor nos primeiros minutos e Dagoberto acabou perdendo uma boa chance ao chutar, da entrada da área, por cima do gol de Wilson. Minutos mais tarde, o mesmo Dagoberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Absolutamente sozinho, o zagueiro Rodrigo conseguiu perder uma chance inacreditável e cabeceou por cima da meta Alviverde. Depois disso, o Coritiba conseguiu equilibrar um pouco as ações e, aos 22 minutos, Lúcio Flávio completou um bom cruzamento de Leandro Silva para uma importante intervenção do goleiro Jordi. E este foi o último lance de perigo no primeiro tempo. No restante, um show de passes errados e de jogadas sem qualquer objetividade no meio-campo. Um 0x0 que refletiu exatamente o que foi o jogo na primeira etapa.
O segundo tempo foi mais movimentado, visto que as duas equipes foram para frente na tentativa de fazer o gol da vitória. Assim, algumas chances surgiram de ambos os lados. Aos 15 minutos, Lúcio Flávio bateu falta e a bola raspou a trave direita de Jordi. Minutos depois, novamente o zagueiro Rodrigo perdeu chance incrível para o Vasco, enquanto que Henrique Almeida também foi outro a finalizar com perigo para o Coritiba. A partir dos 30 minutos, o Vasco foi para cima de maneira desordenada e deixou espaços para o contra-ataque do Coritiba. Pensando em aproveitar esta situação, Ney Franco lançou Evandro na equipe. E o talismã Alviverde mais uma vez não decepcionou. Aos 47 minutos, Rafhael Lucas roubou uma bola na lateral da área e serviu o garoto Evandro. Cara a cara com Jordi ele deslocou o goleiro e deu três pontos valiosíssimos para o Coritiba. Vitória fundamental no Rio de Janeiro. É possível dizer que o Coritiba está de volta ao campeonato?
O Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira, 19, no Couto Pereira, quando faz a primeira partida das oitavas-de-final da Copa do Brasil diante do Grêmio.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)