
ESTRELA
A fase de Evandro é realmente especial. Convocado por Ney Franco para compor o grupo que jogaria diante da Ponte Preta, pela Copa do Brasil, o jovem atacante já foi mostrando que sua estrela brilharia intensamente em 2015. Só que o prata-da-casa nem poderia imaginar o que estava por vir.
Se a estreia como profissional já tinha dado mostras que Evandro é o "novo iluminado" do Alto da Glória, os gols contra o Corinthians e o Goiás (ambos nos acréscimos), que salvaram o Coritiba das derrotas, reforçaram esta ideia. Entretanto, o jovem Coxa-Branca não teve condições de comemorar o resultado positivo.
Na partida deste sábado, 15, em sua estreia no Maracanã, a história foi diferente. O artilheiro do Coritiba no Brasileirão, com três gols, deu a vitória para sua equipe. Humilde, ele dividiu os méritos com seus companheiros: "Graças a Deus mais um gol e uma vitória. A entrega dos meus companheiros fez a diferença. A nossa equipe trabalhou bastante, a marcação foi boa, a entrega, a pegada do jogo, tudo isso fez com que a gente conseguisse a vitória", disse, em entrevista reproduzida pelo site oficial do clube.
O técnico Ney Franco também fez questão de ressaltar a importância de Evandro para a equipe: "Ele tem mostrado que tem faro de gol e tem estrela. A gente espera que ele continue nos ajudando na sequencia na parte técnica para que a gente consiga bons resultados", avaliou.
Evandro deverá compor o grupo de jogadores relacionados que enfrentam o Grêmio, na próxima quarta-feira, 19. Apesar de ser uma missão difícil, a torcida espera que o "artilheiro dos acréscimos" ataque novamente.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)