
CLÁSSICO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Vice-líder e único invicto do Campeonato Brasileiro, o Coritiba segue se preparando para enfrentar o A.Paranaense no próximo domingo às 16h, no Couto Pereira, em compromisso pela sétima rodada.
Experiente em clássicos regionais, após atuar pelo Santos, Corinthians, Cruzeiro e Flamengo, o atacante Deivid não vê a distância na classificação para o adversário, que ocupa o penúltimo lugar com apenas seis pontos, como garantia de um resultado positivo.
“A rivalidade supera qualquer situação e os jogadores procuram compensar ganhando um clássico. Já participei de várias partidas em que o time que estava mal acabou vencendo. Coritiba e A.Paranaense disputam um campeonato à parte dentro do Brasileirão, fazendo com que a colocação das equipes não indique um favorito destacado”, argumenta o artilheiro do Coxa no nacional com três gols.
Mesmo respeitando o adversário, Deivid garante que o Coritiba segue treinando duro para se manter nas primeiras posições do campeonato.
“Após a folga de domingo, o grupo voltou aos treinos na segunda-feira e está trabalhando forte, como hoje (quarta-feira), em que tivemos atividades em dois períodos. Estamos focados para buscar a vitória e o fato de jogar em casa, ao lado de nossa torcida, é uma motivação a mais para alcançarmos esse objetivo”, finalizou o camisa 9 alviverde.
(via Tática)
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)