
Ataque vem funcionando
Por: Vinicius Setta
Na noite deste domingo (09) o Coritiba recebeu o Red Bull Bragantino, no Couto Pereira, em jogo válido pela 31° rodada. O Coxa conseguiu vencer por 2 a 1 mesmo tendo um jogador a menos desde os quatro minutos do primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por um belo lançamento de Fabrício Daniel para Alef Manga, que com muita calma driblou o zagueiro e deu um toque por cima do goleiro. É o 13° gol de Manga na temporada, e junto com Fabrício, vem crescendo de produção e ajudando o Coritiba a marcar gols
Desde a chegada do técnico Guto Ferreira, os dois jogadores cresceram muito de nível e logo de cara se tornaram uma das peças principais do novo treinador, e hoje são os artilheiros do time na era de Guto.
Desde o novo comando técnico, a dupla foi responsável por seis, dos oito gols que o Coritiba conseguiu marcar, ambos estão com três gols marcados. Manga marcou nas partidas contra o Fluminense, Atlético Goianiense e Red Bull Bragantino. Já Fabrício Daniel, marcou nas vitórias contra Avaí, Atlético Goianiense, Ceará e serviu um lançamento para Manga marcar seu gol.
Os jogadores foram contratados no início deste ano. Fabrício, de 25 anos, já foi contratado em definitivo por cerca de 2 milhões de reais e Manga veio de empréstimo do Volta Redonda, porém o Coritiba planeja contratar o jogador em definitivo em um contrato de 3 temporadas
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)