
RESULTADO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Terminou há pouco no Couto Pereira, a partida em que o Coritiba empatou com o Bahia pelo placar de 2x2 pela segunda rodada do returno do Brasileirão 2013.
Tentando apagar a péssima imagem que tem passado, o Coritiba joga novamente diante de seu torcedor. Logo aos 11 minutos, saiu o primeiro contundido do Coritiba. Uélliton deixa o gramado para a entrada do argentino Dario Bottinelli. Aos 19 minutos o Bahia abre o placar e prolonga o sofrimento da torcida Coxa que compareceu em bom número ao Couto. Aos 25 minutos, Marquinhos Santos queima a segunda alteração e tira Diogo para entrada de Raúl Ibérbia. A torcida vaia a substituição e aos gritos de burro, "homenageia" o técnico alviverde. Pouco produtivo, o Coritiba perde a primeira etapa. Coritiba 0x1 Bahia. No intervalo, Felipe Ximenes é xingado e cobrado pela torcida.
Antes do início da segunda etapa, Tcheco (e não Marquinhos Santos) se reúne com o elenco no meio de campo para a corrente de apoio para a continuação do jogo. Mas nada adianta. O Coritiba segue ridículo em campo e aos 7 minutos, sai o segundo gol do Bahia. Aos 18 minutos, a última substituição do Coxa: entra Jânio em lugar de Vinicius. Aos 19 minutos, Robinho cruza, a bola bate no zagueiro e entra. Gol contra. 1x2. Aos 46 minutos, Alex, sempre ele, de bicicleta, salva o Coxa de mais um vexame. Debaixo de muitas vaias, o Coritiba empata em casa por 2x2. Após o apito final, Alex declara que "o Marquinhos é o ultimo culpado".
O Coritiba prova mais uma vez, que realmente precisa de uma Revolução. Uma revolução de ideias e que parta de dentro do clube para aí sim contagiar a torcida. Uma verdadeira revolução no nível das contratações. Que sejam todas à altura da grandeza do Coritiba. Nossa torcida joga mais do que o time há anos e não precisamos ser doutrinados na forma como devemos torcer. Não merecemos levar a culpa quando "a coisa não vai bem". Pediram sócios para que tivéssemos um time forte. A torcida apoiou e se associou. As dívidas aumentaram e o time é fraco, sustentado pela estrela solitária, Alex.
Mudanças já! Queremos o nosso Coritiba forte mais uma vez.
#ForaXimenes
O próximo compromisso do Coritiba será na quarta-feira, 18, 21h no Couto Pereira contra o Goiás.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)