
BRASILEIRÃO
O Coritiba recebeu o Fluminense no Couto Pereira, ainda pressionado pela ZR, mas com a expectativa da torcida por um time mais brigador e concentrado. No primeiro tempo isso aconteceu.
Logo aos dois minutos, Hugo Moura se livrou da pressão de marcação do Fluminense e fez um belo lançamento pra Luizinho no meio de campo. Ele avançou com espaço e acertou um chute forte no cantinho. 1 a 0 Coxa.
Após o gol o Fluminense aumentou a pressão em busca do empate, mas o Coxa estava bem postado na defesa.
Aos 19 Wilson desviou uma bola cruzada que ainda bateu no travessão.
Mas o Coxa seguiu bem organizado, impedindo o time carioca de criar boas oportunidades.
Aos 32 minutos, o Coxa encaixou um contra ataque fulminante! Hugo Moura, mais uma vez, acertou um lançamento espetacular pra Natanael que saiu em velocidade, em posição legal, e com uma frieza de um jogador experiente finalizou rasteiro deslocando o goleiro e marcando o segundo do Coxa.
O Coxa continuou se defendendo depois do segundo gol, mas sem perigo. E nos acréscimos do primeiro tempo ainda ficou trocando passes com tranquilidade, fazendo o time tricolor correr.
No segundo tempo o jogo perdeu ritmo. O Fluminense teve uma falta próxima a área que ficou na barreira, mas o Coritiba aos poucos acalmava a bola e mantinha um pouco de posse também, valorizando ao máximo o tempo que tinha a bola.
Porém, aos 13 minutos, o estreante John Kennedy aproveitou um rebote na área para diminuir o placar.
Aos 17 Galdezani arriscou de fora da área sem muita força. O jogo seguia em ritmo lento e confortável pro Coritiba. Mas aos 26 minutos o árbitro marcou uma falta totalmente inexistente perto da área pela esquerda.
Egídio levantou na área e Fred desviou pro gol, empatando o jogo.
Mas não deu tempo de lamentar. Robson acertou uma linda pancada no canto esquerdo do goleiro Marcos Felipe e marcou o terceiro do Coxa.
Depois o Fluminense ficou reclamando pênalti que o VAR demorou pra analisar, mas a bola bateu apenas na perna e no ombro.
Com muitas substituições, o jogo perdeu as características e houve poucos lances objetivos.
Mas aos 45 minutos, em uma saída errada, Caio Paulista empatou, chutando por baixo das pernas do Wilson.
O jogo ainda teve duas expulsões aos 49 minutos, quando Robson sofreu uma falta no contra ataque e houve uma briga infantil pela bola. Robson foi expulso juntamente com Caio Paulista.
O que tinha tudo pra ser um jogo redentor pro Coritiba, devido a marcação de 3 gols se tornou uma grande frustração, por causa de uma posição muito defensiva durante todo o jogo que permitiu que mesmo desorganizado, o Fluminense conseguisse o empate.
Ficha Técnica
Coritiba 3 x 3 Fluminense
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 20/01/2021
Horário: 20:30hs
Transmissão: Premiere
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e
Celso Luiz da Silva
Gols: Luizinho, Natanael e Robson (Coritiba); John Kennedy e Fred (Fluminense).
Cartões amarelos: Neilton (Coritiba); Fred, Yago Felipe, Martinelli, Calegari (Fluminense)
Cartões vermelhos: Robson (Coritiba); Caio Paulista (Fluminense)
Coritiba: Wilson, Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Matheus Bueno (Matheus Galdezani), Luizinho e Neilton (Sarrafiore); Robson.
Técnico: Júlio Sérgio.
Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Nenê) e Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Fred (Felippe Cardoso) e Lucca (Wellington Silva).
Técnico: Marcão.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)