
ADVERSÁRIO
Diogo Finelli
de Belo Horizonte
Especial para o Coxan@utas
O técnico Paulo Bonamigo pode promover a estréia do volante Emerson, ex-Guarani, na partida contra o Coritiba, marcada para as 18 horas do próximo sábado no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. O jogador chegou ao Atlético Mineiro no início do ano, mas devido a uma lesão no pé direito, acabou realizando tratamento durante quatro meses.
No entanto, durante o tratamento de uma contusão no tornozelo direito, há duas semanas, o departamento médico do Galo utilizou um medicamento à base de corticóide
(um hormônio que acelera o processo anti-inflamatório). Os médicos do clube suspeitavam de que esse hormônio pudesse estar na lista de substâncias proibidas no teste anti-doping da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após consultar a entidade, o médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, recebeu um comunicado confirmando que o jogador está liberado para atuar, uma vez que o medicamento não é proibido.
Novela
Se Emerson está liberado para enfrentar o Coritiba, o mesmo não se pode dizer do zagueiro e capitão Luiz Alberto. O jogador, que tem seus direitos federativos presos ao Real Sociedad, da Espanha, tem contrato com o Galo até 30 de junho, e está pressionando a direção do clube mineiro para renová-lo o mais rápido possível, devido ao regulamento do Campeonato Brasileiro (que impede a transferência de um
jogador para outro clube da competição após ele ter atuado mais de seis vezes). Luiz Alberto já atuou cinco vezes pelo Galo no Brasileirão.
Apesar de estar pressionando os dirigentes do Atlético-MG para a renovação do contrato, o zagueiro está longe de permanecer. Nesta terça-feira, após se reunir com Luiz Alberto, o vice-presidente do Galo, Sérgio Coelho, revelou que o jogador quer um aumento de 150% no salário, e que o Alvinegro só pode oferecer um aumento de 40%.
A situação deve ser definida até a próxima quinta-feira. Especula-se que Luiz Alberto interessa ao Santos, e que o Cruzeiro, que pode perder Cris suspenso por nove meses, estaria apenas aguardando o desfecho da “novela” do zagueiro com o Atlético-MG para apresentar uma proposta ao jogador.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)