O site oficial do Coritiba divulgou nota sobre a visita feita pelos alunos da Escola Municipal Orso Dallagrassa (do Bairro Tatuquara), da escolinha de futsal New Soccer, da escolinha Cancun/ Coritiba Futsal e atletas das categorias de base do Cori ao treino da equipe principal, nesta quarta-feira à tarde, no Couto.
Após o treino, a garotada Coxa-Branca conversou com os atletas, os quais cederam autógrafos e posaram para fotos. “É um trabalho bacana. Tira aquele peso do trabalho, a criançada fica gritando nosso nome e incentivando. Acho que ajuda e deixa mais próximo do clima de jogo”, disse Keirrison, um dos ídolos da galera coritibana.
Quem também elogiou o encontro foi o lateral Ivo: “Esse trabalho gera um clima diferente. São garotos humildes, com origens parecidas com a de muitos jogadores, que passam um carinho muito grande. É um gesto simples, que pra eles vale muito”, diz o jogador.
O zagueiro Leandro também elogiou o encontro entre os torcedores mirins e os jogadores do Verdão. “As crianças se aproximam do Clube, elas têm um amor imenso pelo Coritiba e isso se espalha por todos os atletas”, disse o zagueiro.