
JULGAMENTO
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
Na noite da última terça-feira, 22, o volante Germano, foi julgado e absolvido pela a 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, no Rio de Janeiro. O atleta foi a julgamento pela expulsão na partida contra o Flamengo, pelo Brasileirão.
Germano foi denunciado com base no artigo 254 §1º inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva e poderia receber uma punição de até seis partidas, entretanto, o advogado Itamar Côrtes, da Scopo Sports, que atua pelo Coritiba nos tribunais desportivos, realizou a defesa e o volante foi absolvido de forma unânime.
O advogado destacou a importância do clube ter enviado o atleta para a sessão. “Além da absolvição, que deve ser comemorada, a presença do atleta no STJD foi importante, pois este conheceu os procedimentos e pode repassar aos outros atletas de forma educativa. Os auditores elogiaram o clube por esta preocupação”, disse. Com o resultado, o jogador está à disposição do técnico Péricles Chamusca para a próxima partida, domingo, contra o Grêmio no Couto Pereira.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)