
COUTO PEREIRA
0 clima do AtleTiba pegou fogo depois das críticas dos dirigentes do co-irmão A. Paranaense, indignados com a não cessão do Estádio Couto Pereira, devido a incapacidade da Baixada em mandar jogos de final da Libertadores.
Em reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo desta quinta-feira, 07, o diretor de marketing Mauro Holzmann e do vice-presidente Antônio Carlos Bettega criticaram o Cori pelo não empréstimo do Couto Pereira para o jogo contra o São Paulo.
Em outra reportagem da mesma edição do jornal, o Presidente Giovani Gionédis (foto) comentou com o jornalista Nicolas França, sobre uma manobra extra-campo pela qual o A. Paranaense poderia jogar contra o São Paulo sem ter que pagar aluguel do Alto da Glória, bem como se isentar da responsabilidade sobre possíveis danos contra o patrimônio do Coxa.
Especula-se que a estratégia seria a de utilizar o Estatuto da Federação Paranaense de Futebol para obrigar o Verdão a ceder gratuita e compulsoriamente o Estádio Couto Pereira. Na articulação, além da FPF, a CBF, interessada em mandar o jogo em Curitiba. A mesma CBF que, segundo o presidente do Santos, impediu os paulistas de contar com Léo e Robinho, convocados à Copa das Confederações.
Na reportagem da Gazeta, Gionédis aproveitou para anunciar um dia depois do A. Paranaense não ter podido jogar no Estádio do Verdão, as novas reformas do Estádio Couto Pereira que ampliarão a capacidade do Monumental do Alto da Glória para 40 mil torcedores.
Segundo o Presidente, já está tudo planejado e as obras de ampliação do Couto Pereira possibilitarão que o jogo contra o São Paulo, no próximo dia 11 de setembro, tenha um público superior a 40 mil torcedores alviverdes. Curiosamente, o São Paulo seria o adversário que jogaria contra o A. Paranaense, no Couto, caso o Estádio do Alviverde tivesse sido cedido ao co-irmão.
Giovani Gionédis também destacou na matéria da Gazeta do Povo que as obras da conclusão do terceiro anel da Mauá fazem parte de um projeto da diretoria do Clube.
Este projeto prevê a transferência das cabines de rádio das sociais do Couto Pereira para o terceiro anel que será construído na Mauá. Com a transferência do local das cabines, as atuais cabines de rádio e TV do Couto serão transformados em novos e modernos camarotes.
0 terceiro anel da Mauá teria um estrutura em metal, e não em concreto, projetada de forma harmoniosa com o estilo da marquise do Couto Pereira.
Neste terceiro anel, seriam afixadas mais de 2 mil novas cadeiras, o que ampliaria ainda mais a capacidade do Estádio Couto Pereira.
O projeto de conclusão do terceiro anel prevê a necessidade de captação de recursos em parceria com a iniciativa privada e faz parte do planejamento de Gionédis para uma nova gestão bi-anual, caso uma reeleição ocorra. As eleições no Coritiba acontecerão em dezembro.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)