
CURIOSIDADE
Do jornal Gazeta do Povo (Adaptado)
Coritiba pede vistoria na Arena
Dirigente ameaça solicitar a interdição da arquibancada metálica do rival
A resposta da diretoria do coritiba à provocação rubro-negra não demorou. No fim da tarde, o presidente Giovani Gionédis (foto) encaminhou um pedido à CBF de que sejam apresentados laudos técnicos que confirmem a segurança da estrutura metálica da Arena para o clássico. Caso a solicitação não seja atendida – ou a documentação seja insuficiente – o cartola ameaça pedir a interdição do setor.
Gionédis não escondeu sua indignação com as declarações dos dirigentes atleticanos de que a negativa de empréstimo do Couto Pereira para a decisão da Libertadores seria uma “burrice”. Ele garantiu que não foi procurado em nenhum momento para negociar e acusou os rivais de pretenderem jogar a culpa no Coxa por não terem feito a primeira partida contra o São Paulo em casa.
“Não puderam sediar o jogo simplesmente pela falta de estrutura de seu estádio. Ao invés de inventar desculpas para mascarar a incapacidade, deveriam explicar para a torcida porque a Arena foi vetada”, criticou Gionédis, que também questionou a autoridade do diretor de marketing Mauro Holzmann e do vice-presidente Antônio Carlos Bettega para falar em nome do A. Paranaense: “Não passam de aprendizes.”
Na visão do presidente coritibano, a Arena não foi construída para abrigar uma final de Libertadores. “Quiseram fazer uma elitização da torcida e esqueceram da capacidade. É um local projetado para shows de Sandy e Júnior, Chitãozinho e Xororó ou da Xuxa. Deveriam tirar o gramado e colocar uma pista para dança.”
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)