
TÉCNICO
O Coritiba está muito perto de ter um novo treinador para a temporada de 2016. Trata-se de Gilson Kleina, que esteve à frente do Avaí por 34 das 38 rodadas do Campeonato Brasileiro 2016. A equipe catarinense acabou sendo rebaixada ao final da competição.
Gilson Kleina é curitibano e iniciou a sua carreira de treinador justamente no Coritiba, quando foi assistente técnico de Abel Braga em 1999. Entretanto, a carreira do técnico engrenou apenas em 2011, quando fez um bom trabalho na Ponte Preta, levando o time de Campinas à Série A do Brasileirão. Mais tarde, em 2012, tentou evitar a queda do Palmeiras à Série B, mas não obteve sucesso. Entretanto, ficou no Porco em 2013 e recolocou o Alviverde paulista na elite do Brasileirão.
Já em 2014, treinou o Bahia e deixou o clube na penúltima colocação do Brasileiro. Por fim, nesta temporada, ajudou o Avaí a escapar do rebaixamento no Campeonato Catarinense, mas não conseguiu livrar o Leão da Ilha da Segunda Divisão no nacional. Kleina deve chegar ao Coritiba com um contrato de uma temporada.
De acordo com a jornalista Nadja Mauad, informações dão conta que o treinador está empolgado com a chance de voltar ao Coritiba. Kleina terá Pachequinho em sua comissão técnica. A intenção da diretoria Alviverde é investir no grande heroi da fuga do rebaixamento do Coritiba com cursos em clubes europeus, preparando-o para uma futura nova efetivação.
Imagem: Revista Placar
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)