
Vergonha
Por: Ricardo Honório
A vexatória derrota para o Fluminense por 5x2 no último sábado quebrou um tabu de 10 anos do Coritiba de derrotas sem levar cinco gols do adversário. A última vez que isso tinha acontecido em campeonatos brasileiros da primeira divisão tinha sido em 2012, quando o time comandado por Marquinhos Santos foi derrotado fora de casa pelo Corinthians por 5x1, com um time que tinha jogadores como Vanderlei, Everton Ribeiro, Willian Farias, Lincoln, David e Rafinha.
Porém, em 2018, com aquele time que naufragou na Série B, o Coritiba foi goleado pelo São Bento por 5x2. O time paulista era comandado pelo mesmo Marquinhos Santos, enquanto o Coritiba tinha Argel Fuchs como treinador.
Com a derrota vergonhosa para o Fluminense por 5x2, o Coritiba chegou ao péssimo retrospecto de possuir a defesa mais vazada do Brasileirão, com 39 gols em 23 jogos, atingindo uma média de 1,69 gols sofridos por jogo. O time alviverde não foi vazado apenas em quatro jogos, o que explica o fato de estar na zona de rebaixamento.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)