
BRASILEIRO 2013
Por Luiz Fernando B. Budant Jr - COXAnautas
O grande adversário do Coritiba no próximo sábado, pode não ser a equipe adversária. O gramado do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi bastante castigado após a realização do show Renato Russo Sinfônico no último final de semana e começou a receber tratamento especial nesta segunda-feira, 01. O gramado, receberá tratamento especial, contanto inclusive com adubagem e irrigação especial até o dia da partida.
O gramado, que ficou coberto com placas de metal durante três dias, dificilmente estará 100% recuperado até sábado, dia do jogo. Segundo o Governo do Distrito Federal, que administra o Estádio, as condições do gramado serão suficientes para a realização da partida sem prejuízo técnico para as equipes.
"Nesse primeiro jogo, logo após o evento, acredito que vamos ter um nível bom. Esperamos que para as próximas partidas que vamos receber o nível já seja de excelência. A grama tem um processo de recuperação rápido. Cuidando bem, essa recuperação ocorre", declarou Cláudio Monteiro, secretário extraordinário da Copa no Distrito Federal ao portal GE. "Será sempre assim, porque queremos ter uma pauta intensa. Mas vamos compatibilizar os eventos e fazer sempre a recuperação total do gramado, tomando todos os cuidados" completou.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)