
GUIA
O campeonato Brasileiro se inicia no próximo sábado, 9, e o COXAnautas preparou uma material completo para que você, leitor, não fique por fora dos principais lances do maior torneio do futebol brasileiro.
Nesta sexta-feira, 8, falaremos sobre o A. Paranaense, Goiás e Sport. Confira a análise e discuta. O espaço está aberto para você, leitor.
A. Paranaense
Temporada 2015
Mais um começo de temporada fraco para o maior rival do Coritiba. Deu vexame no campeonato estadual, acabando por disputar o Torneio da Morte, que decidia os clubes que seriam rebaixados. O time atleticano está no terceiro técnico da temporada, o que tem deixado a torcida insatisfeita e pronta para transformar a Baixada em um barril de pólvora caso o time não inicie bem o Campeonato Brasileiro. Na Copa do Brasil, outro vexame. A eliminação em casa para o Tupi de Juiz de Fora pode inflamar ainda mais a torcida contra o presidente Mario Celso Petraglia e, por consequência, prejudicar a campanha do time no Campeonato Brasileiro.
Time Base
Weverton; Eduardo, Gustavo, Lula e Natanael; David, Jadson, Felipe e Marcos Guilherme; Crysan e Walter.
Técnico: Milton Mendes
Jogador Chave: Walter.
Operários: Weverton, David e Marcos Guilherme.
Principais contratações para o Brasileiro: Walter (atacante), Kadu (zagueiro); Luiz Paulo (lateral-direito); Jadson (volante); Ytalo (meia-atacante); Matheus Ribeiro (lateral-direito).
Análise Coxanautas: Luta para não cair
Colocação em 2014: 8º
---
Goiás
Temporada 2015
O time goiano vem apostando na prata da casa neste início de temporada. E a opção parece estar tendo sucesso, pois o Goiás foi campeão estadual e está classificado na Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Independente, vice campeão paraense, pela segunda fase. Apesar da boa fase, o início do ano foi complicado e culminou com a demissão do técnico Wágner Lopes, substituído pelo experiente Hélio dos Anjos.
Time Base R
Renan; Everton, Alex Alves, Felipe Macedo e Juliano; Igor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Érik e Bruno Henrique.
Técnico: Hélio dos Anjos
Jogador Chave: Érik.
Operários: Renan, Felipe Macedo e Esquerdinha.
Principais contratações para o Brasileiro: Patrik (meia), Fred (zagueiro), Wesley (atacante); Rafael Foster (lateral-esquerdo)
Análise Coxanautas: Zona do Limbo
Colocação em 2014: 12º
---
Sport
Temporada 2015
O time pernambucano não vem fazendo um bom início de temporada. No campeonato estadual foi eliminado as semifinais pela equipe do Salgueiro. Na Copa do Brasil o time enfrenta a Chapecoense pela segunda fase da competição, em um duelo que tende a ser muito complicado e de igualdade. O técnico Eduardo Baptista já não é mais unanimidade no clube e pode ser demitido em caso de fracasso na Copa do Brasil. As esperanças do Leão da ilha estarão depositadas nos pés de Hernani "Brocador", recém contratado pelo clube.
Time Base
Magrão, Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e René; Rodrigo Mancha, Rithely, Diego Souza e Elber; Hernane e Joelinton.
Técnico: Eduardo Baptista
Jogador Chave: Diego Souza.
Operários: Durval, Rithely e Hernane.
Principais contratações para o Brasileiro: Hernane (atacante), Samuel Xavier (lateral-direito).
Análise Coxanautas: Luta para não cair.
Colocação em 2014: 11º
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)