
HÁ UM ANO...
Em 2004, o Coritiba foi a Campinas para enfrentar a Ponte Preta, em jogo válido pela 6ª rodada do certame. O Coritiba ocupava a 14ª posição, com 6 pontos conquistados em 1 vitória e 3 empates, e vinha de derrota em casa para o São Paulo. Já a Ponte, que havia se saído muito mal no Campeonato Paulista, surpreendia no início do Brasileirão, estando em 4º lugar, com 10 pontos (ao término da 4ª rodada, a Ponte liderava a competição, mas caiu para o 4º lugar após perder para o Palmeiras em São Paulo).
E as perspectivas para o time Coxa não eram das melhores. Com o desfalque de seis titulares (Miranda, Adriano, Rodrigo Batata, Aristizábal, Luís Mário e Tuta) e dois reservas imediatos na lateral-esquerda (Ricardinho e Lira), só restou ao técnico Antonio Lopes a alternativa de escalar um time misto. O Coritiba foi para o jogo com Fernando; Jucemar, Danilo, Nascimento e Rafinha; Egídio, Ataliba, Capixaba e Igor; Josafá e André Nunes. Já o técnico Estevam Soares armou a Ponte com Lauro; André Cunha, Gustavo, Alexandre e Alan; Ângelo, Terrão, Romeu e Vander; Weldon e Anselmo.
Ponte Preta x Coritiba foi a estréia do craque Rafinha (foto) como titular no time profissional. E ele não decepcionou, chegando a ser considerado pela imprensa como um dos destaques da partida.
No primeiro tempo, o Coritiba foi melhor, e teve boas chances com André Nunes, as o centroavante desperdiçou diversas oportunidades, e o gol não saiu. A Ponte só assustou já no final da primeira etapa, chegando até a ter uma bola na trave.
No segundo tempo, ao contrário, quem dominou as ações foi a Macaca. Mas a zaga coxa estava bem postada, e evitou que os ponte-pretanos chegassem à frente. No último minuto do jogo, Josafá teve grande chance de dar a vitória à equipe alviverde, mas perdeu o gol cara a cara com o goleiro Lauro. E o jogo acabou mesmo em 0x0.
Ficha técnica
Ponte Preta 0x0 Coritiba
Data: 16/05/2004, domingo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Ponte Preta:
Lauro; André Cunha (Macedo), Gustavo, Alexandre e Alan; Ângelo (Vaguinho), Terrão, Romeu e Vander; Weldon e Anselmo (Flávio Guilherme). Técnico: Estevam Soares
Coritiba:
Fernando; Jucemar, Danilo, Nascimento e Rafinha (Ricardinho); Egídio, Ataliba, Capixaba e Igor (Cacique); Josafá e André Nunes (Bruno). Técnico: Antônio Lopes
Renda: R$ 37.810,00
Público: 3.889 torcedores.
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Ângelo e André Cunha (PON); Nascimento, Danilo, Ataliba e Josafá (COR).
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)