
Brasileirão
Por: Ricardo Honório
Sem saber o que é somar pontos há sete jogos, o Coritiba vai vendo a sua situação ficar cada vez mais complicada a cada rodada que se passa. Com a vitória do Vasco sobre o América/MG, aumentou para 12 pontos a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Com apenas 15 jogos pela frente, o time alviverde terá que fazer uma campanha de Libertadores para tentar escapar do rebaixamento, somando aproximadamente 28 dos 45 pontos que tem para disputar, o que dá um aproveitamento de 62%.
O primeiro dos 15 jogos restantes será contra o São Paulo nesta quarta-feira no Morumbi, em partida atrasada da terceira rodada do returno. Mesmo que esteja em ritmo de recuperação pela conquista do título da Copa do Brasil, o time paulista precisa pontuar, pois está com apenas 28 pontos e vê a distância para a zona de rebaixamento diminuir, ou seja, o Coritiba terá pela frente um adversário que buscará a vitória.
Para esta partida, o técnico Thiago Kosloski não poderá contar com o zagueiro Kuscevic, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O seu substituto deverá ser o experiente Henrique, que perdeu a posição para Thiago Dombroski a partir do jogo contra o Bahia.
Outra alteração deve acontecer na meia-cancha. Com as más atuações de Samaris e Fransérgio na última partida, existe a possibilidade da saída de pelo menos um deles da equipe titular, com Willian Farias, Andrey e Matheus Bianqui brigando pela vaga.
Outro desfalque certo é o volante Bruno Gomes. Com uma lesão ligamentar no tornozelo, o jogador continua de fora da equipe.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)