
MATADOR
Contratado há pouco tempo como uma das últimas tentativas para tentar solucionar o problema ofensivo do Coritiba, o atacante Henrique Almeida vem correspondendo com a camisa Alviverde.
O jogo diante da Chapecoense foi apenas o seu quarto como titular do Verdão e o jovem atacante já balançou a rede em três oportunidades, sendo decisivo nos jogos contra o Palmeiras e contra o próprio time catarinense.
Artilheiro do time no Brasileirão ao lado de Evandro, o atleta comemorou a boa fase: "Estou muito feliz por marcar mais uma vez e poder ajudar o Coritiba a se recuperar e deixar essa situação complicada na competição. Fui feliz de acertar o chute, mas o mais importante foi a vitória e esse sequência positiva de três vitórias consecutivas", disse, em entrevista reproduzida pelo portal globoesporte.com.
O centroavante também fez uma análise da partida e reconheceu que o Verdão venceu o jogo muito mais na base da disposição que na técnica: "Hoje a gente reconhece que não jogou bem taticamente, mas nos doamos na parte física e na marcação e conseguimos fazer o gol e dar alegria a essa torcida que está comparecendo e com ajuda dela vamos sair dessa situação o mais rápido possível", finalizou.
Em virtude do regulamento, Henrique Almeida não poderá enfrentar o Grêmio no meio de semana, pela Copa do Brasil. Entretanto, o jogador deverá ser presença garantida diante do mesmo Grêmio, no próximo domingo, 30, pelo Campeonato Brasileiro.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)