
SATISFEITO
Aliviado após o empate por 0x0 com o Vasco na tarde deste domingo, 6, que livrou o Coritiba da queda para a Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Pachequinho fez questão de exaltar o trabalho de seus atletas. Além disso, ele fez questão que o Verdão tem a obrigação de lutar por objetivos maiores e evitou projetar a temporada de 2016.
O técnico iniciou a entrevista coletiva apontando o que fez a diferença na última partida da competição: "Foi dessa maneira. Com disposição, entrega, brigando por cada bola. O campo estava muito pesado pela chuva. A vitória era importante, mas jogamos com inteligência. O empate nos deu a condição de permanecermos na série A", disse.
O treinador Coxa-Branca comentou também que a fuga do rebaixamento deve ser comemorada, mas com ressalvas: "É válido comemorar sim. Todos pensamos assim. O ano não foi bom, mas esta foi a nossa realidade agora. Comemoramos mas sabendo que esta não era a expectativa para este ano. Temos que trabalhar para conquistar mais. Agora com essa permanência 2016 pode ser pensado da melhor maneira possível", continuou.
Pachequinho também fez questão de exaltar a luta dos jogadores nestas últimas cinco partidas da competição: "Os atletas mostraram muita união. Todos com muita vontade, acreditando, focados em tirar o clube da situação. A nossa parte emocional nós superamos as situações, conseguimos juntos com os atletas esta permanência", pontuou.
Questionado se pretende seguir como treinador da equipe principal em 2016, Pachequinho deixou a decisão nas mãos da diretoria: "Esta experiência, destes 5 jogos, foram muito importantes para mim. Me deram esta visão muito boa do que eu quero. Agora toda a diretoria, todos nós, vamos esperar e ver o planejamento para 2016. Independente de quem seja o técnico, temos uma base boa no clube, no time. Vamos aguardar as definições", frisou.
Por fim, ele também agradeceu o apoio da torcida que, tão logo o árbitro Anderson Daronco apitou o final do jogo deste domingo, gritou em coro o seu nome: "Faço parte deste grupo, e a torcida nos apoiou a todos. Os jogadores, a comissão técnica, sentimos este apoio. A torcida acreditando dá uma força muito grande para todos, eles acreditaram, confiaram e ajudar nesta reta final", finalizou.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)