
PRÉ-JOGO
A péssima seqüência de resultados do Verdão Coxa-Branca desde o início do segundo turno do campeonato levou os líderes das maiores e mais representativas torcidas organizadas do Cori ao Alto da Glória para uma reunião com todos os segmentos ligados ao futebol profissional do Clube.
A pauta da reunião era saber qual a explicação para a péssima campanha. Após a reunião entre os torcedores, diretores e líderes do elenco Coxa, ficou estipulado que o time colocará "o coração no bico da chuteira" em busca da classificação à Série A de 2007.
Assim sendo, a grande Nação Alviverde continuará fazendo o seu papel, ou seja, apoiar o time incondicionalmente durante os 90 minutos de partida. O torcedor sabe que se abandonar o time nesse momento seria um tiro no próprio pé.
O prazo para contratação de reforços já acabou; uma possível promoção nos preços dos ingressos foi descartada pela diretoria do Clube; trocar o comando técnico agora seria prejudicial, pois Bonamigo conhece como ninguém todo o elenco Coxa-Branca. Mais uma vez a responsabilidade passou para as arquibancadas, para a Nação Coxa, que terá a incumbência de levar o Verdão para o lugar onde merece, ou seja, a Série A.
Bonamigo mexe no time
Após a derrota fora de casa, na última rodada, para a fraca equipe do Ituano, o técnico Coxa resolveu mexer na equipe. A princípio, saem Ricardinho, Márcio Egídio e Cristian para as entradas de Carlão, Rodrigo Mancha e Caio.
O lateral-esquerdo Carlão, que quando entrava no time no decorrer das partidas sempre se apresentava melhor que Ricardinho, terá uma grande chance para entrar no time e não sair mais. Espera-se que ele não sinta a pressão, até mesmo porque o torcedor coritibano já vinha pedindo a sua entrada no time titular há algum tempo. No jogo desta noite, Carlão contará com todo o apoio, paciência e carinho vindo das arquibancadas.
O volante Rodrigo Mancha, após ter feito uma boa partida frente ao São Raimundo no Alto da Glória, foi sacado do time na última partida frente o Ituano para o retorno desastroso de Egídio que não havia jogado a partida anterior por ter cumprido suspensão automática. Para a felicidade do torcedor Alviverde, a nova filosofia de Bona trouxe Mancha à titularidade novamente.
Já o meia Cristian, que foi contratado como a grande solução para o setor de criação do Cori, esqueceu seu futebol na virada do turno, devendo deixar a equipe titular: Cristian cede sua posição para o meia Caio. Apesar disso, nos treinamentos realizados durante a semana, Cristian foi testado no lugar do meia Jackson, tornando-se uma opção para o decorrer da partida para deixar a equipe mais ofensiva e criativa.
Contra o Santo André, Bonamigo mantém o sistema tático com dois zagueiros, sendo que, quando o lateral-esquerdo Carlão for apoiar o ataque, o volante Rodrigo Mancha deverá cobrir o espaço deixado pelo ala.
Mais do que mudanças técnicas, táticas ou motivacionais, o que o torcedor Coxa exige é uma mudança na postura do time, encarando a competição com a seriedade necessária, com vontade de ganhar. Só assim, as promessas dos jogadores serão cumpridas.
O adversário
A equipe do Santo André, comandada pelo técnico Ruy Scarpino, ocupa atualmente a 10ª posição com 37 pontos ganhos: 9 vitórias, 10 empates e 7 derrotas. 32 gols pró e 29 gols contra, possuindo uma das defesas menos vazadas da competição.
Ruy Scarpino, que vem usando o esquema tático 3-5-2, contará com o retorno de seis jogadores que não enfrentaram o Vila Nova na última rodada, entre eles o grande destaque da equipe, o atacante Bebeto, que se recuperou de uma contusão.
Cooooxaa!!! Cooooxaa!!!
Nação Coxa, novamente chegou a hora do show! Infelizmente, as motivações do show não são nobres como o torcedor queria, assim como foi o inesquecível show na última rodado do campeonato do ano passado, na triste vitória frente ao Vice Campeão Brasileiro de 2005, o Internacional.
Essa briga, mais do que nunca, agora é nossa! É da Nação Alviverde que terá que empurrar esse time, custe o que custar, rumo à Séria A, já em 2007. Ainda não está nada perdido! Com amor, garra, raça e vontade, vamos buscar essa vitória inicial. Vamos subir degrau por degrau, sempre com mais força, mais vontade, mais garra e mais amor!
Chegou a hora torcida Coxa! Ninguém mais do que nós queremos voltar! Então, vamos fazer a nossa parte. O que precisava ser dito aos jogodores, foi dito, "olho no olho..."! Vista sua camisa, leve um amigo ou um parente ao Alto da Glória. Vamos fazer a nossa parte, vamos fazer o Alto da Glória tremer, colorido em Verde e Branco!
Raça, Verdão! Primeira Divisão!
Campeonato Brasileiro 2006 – Série B - 27ª rodada
Coritiba x Santo André
Data: 29/09/2006, sexta-feira
Horário: 20h30
Local: Estádio Couto Pereira, o Monumental do Alto da Glória.
Coritiba:
Artur; Luis Paulo, Henrique, Marcelo Batatais e Carlão; Rodrigo Mancha, Paulo Miranda, Jackson e Caio (Cristian); Anderson Gomes e Jefferson
Técnico: Paulo Bonamigo
Santo André:
Marcelo Bonan; Luiz Henrique, Gallardo e Da Guia; Bruno, Makelele, Emerson, Vander e Pará; Sandro Gaúcho e Cadu
Técnico: Ruy Scarpino
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistente 1: Júlio Cesar Rodrigues Santos (RS)
Assistente 2: André Veras (RS)
4º Árbitro: Sandro Schmidt (PR)
Observador: Paulo Cesar da Silva
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)