
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba enfrenta o Botafogo nesta sexta-feira, às 21:30hs, no Couto Pereira, em partida válida pela 22ª rodada da Série B. Com ambas as equipes em boa fase no campeonato, a tendência é de um grande jogo no Alto da Glória.
A partida é uma grande oportunidade para o time alviverde devolver a derrota no primeiro turno, quando perdeu por 2x0 jogando no Rio de Janeiro. Naquela partida, a arbitragem teve participação decisiva na vitória botafoguense, ao anular um gol legítimo do Coxa e dar um pênalti inexistente ao adversário. Desta vez, mesmo com a presença do VAR, espera-se apenas que a arbitragem faça a sua parte, apitando de maneira correta e não tendo influência nenhuma no resultado.
Há seis anos sem vencer o Botafogo, o Coritiba entrará em campo para quebrar esse tabu e consequentemente continuar na liderança da competição, manter os cariocas fora do G4 e ampliar a sua diferença para o quinto colocado, que atualmente é de seis pontos. Se conquistar a vitória, o Coxa pode aumentar para nove pontos a diferença para o primeiro time fora do seleto grupo dos quatro times que conquistariam o acesso à primeira divisão caso o campeonato acabasse hoje.
Com a quinta melhor campanha dentro de casa, o Coritiba enfrenta um adversário que não tem um bom retrospecto quando os jogos são longe de seus domínios. O Botafogo conquistou apenas uma vitória fora de casa e possui a terceira pior defesa jogando longe do Rio de Janeiro.
Com todos os titulares à disposição, o Coritiba deve ir a campo com o que tem de melhor atualmente. Sem nenhum desfalque por lesão ou suspensão, a tendência é que o time seja o mesmo que iniciou a partida contra o Avaí na última rodada.
A esperança alviverde para vencer a partida reside nos pés do trio de ataque. Juntos, os três atacantes marcaram 11 (Léo Gamalho 5, Waguininho 4, Igor Paixão 2) dos 15 gols anotados pelo Coritiba dentro do Couto Pereira.
Do outro lado, um adversário que vem em boa fase, com a melhor campanha dos últimos 10 jogos, com 19 pontos conquistados, um a mais que o Coritiba, e que luta para entrar no G4, após um início irregular na competição.
O técnico Enderson Moreira tem dois desfalques para a partida. O lateral-esquerdo Hugo, com uma fratura na clavícula, e o atacante Diego Gonçalves, com uma lesão no quadril, não enfrentam o Coritiba. A tendência é que o lateral Jonathan Silva e o atacante Warley devem ser os substitutos. O grande destaque do time é o atacante Chay, que já atuou pela equipe de Fut 7 do Coritiba.
Apesar de enfrentar um adversário difícil, o Coritiba tem uma grande oportunidade de dar o troco nos cariocas e devolver a indigesta derrota no primeiro turno. A expectativa é de uma boa vitória do Coritiba, subindo ainda mais na tabela e se consolidando cada vez mais no G4, se aproximando do seu grande objetivo na temporada 2021, que é o retorno para a primeira divisão.
Ficha Técnica
Coritiba x Botafogo
Vigésima-segunda do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 27/08/2021
Horário: 21:30hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira/SC
Assistentes: Eder Alexandre/SC e Gizeli Casaril/SC
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; William Farias, Val e Robinho; Waguininho, Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Botafogo: Diego, Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro, Marco Antônio, Warley e Chay; Rafael Navarro.
Técnico: Enderson Moreira
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)