
Pré-Jogo
Por: Ricardo Honório
Dono da pior campanha fora de casa e há cinco jogos sem vencer no Brasileirão, o Coritiba enfrentará o Internacional, para tentar a primeira vitória longe de seus domínios. A partida, válida pela 14ª rodada, acontecerá nesta sexta, às 21:30h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Vindo de três derrotas seguidas e uma sequência de maus resultados, o Coritiba, que se aproximou da zona de rebaixamento, precisa reencontrar o caminho das vitórias, evitando que uma crise se instale no Alto da Glória.
Mas a tarefa não será nada fácil, pois historicamente o Coritiba tem muitas dificuldades quando joga no Beira-Rio. Na história do Brasileirão foram apenas duas vitórias, uma em 1999 e outra em 2002. Ou seja, há vinte anos o time alviverde não sabe o que é trazer os três pontos jogando no estádio do Colorado gaúcho.
O Inter, que vinha de 11 jogos sem derrota sob o comando de Mano Menezes, foi derrotado de virada pelo Botafogo na última rodada, e deve ser fortemente cobrado pelo seu torcedor se não conseguir vencer o Coritiba. O time colorado está cheio de problemas para a partida, com jogadores suspensos e no Departamento Médico.
A partida tem tudo para ser um confronto aberto, com ambas as equipes jogando para tentar a vitória.
TIME TITULAR PRÓXIMO DO IDEAL
Apesar dos desfalques de Warley, Diego Porfírio e Adrian Martinez, o técnico Gustavo Morínigo terá à sua disposição o time titular próximo daquilo que considera ideal para o momento.
Além da continuidade de Matheus Alexandre e Thonny Anderson, recuperados de lesões, o treinador alviverde terá a volta de Léo Gamalho ao time titular. O artilheiro alviverde não começa uma partida desde a vitória sobre o Botafogo por 1x0, pela 8ª rodada, e reassume a sua posição no lugar de Adrian Martinez.
A única dúvida está na lateral-esquerda. Guilherme Biro e Egídio brigam pela posição, mas o jovem revelado no Coritiba deve iniciar a partida, uma vez que Egídio, que retorna de contusão, não entra em campo desde o jogo contra o Atlético/GO, pela 7ª rodada.
No restante, a equipe deverá ser a mesma que jogou o Atletiba, com a permanência de Rafael William como titular da meta alviverde.
CHEIO DE DESFALQUES, INTERNACIONAL QUER A RECUPERAÇÃO
Além da derrota para o Botafogo na última rodada, a partida deixou mais um saldo negativo ao Internacional, como jogadores suspensos e lesionados.
O lateral-esquerdo Moisés, que recebeu o terceiro cartão amarelo, o zagueiro Mercado e o atacante Daivid, expulsos, são desfalques certos para a partida, assim como os meias Wanderson e Alan Patrick, entregues ao Departamento Médico. O time terá ainda os desfalques dos laterais René e Paulo Vitor, também entregues ao DM.
Com tantos problemas, o técnico Mano Menezes deve promover a estreia do garoto Thauan Lara, de 18 anos, na lateral-esquerda. Na zaga, Rodrigo Moledo, voltando de contusão, deve jogar ao lado de Vitão. No meio, Mano Menezes deve optar por Pedro Henrique, e no ataque pelo experiente Taison e por Alemão.
Confira a live de Pré-Jogo do COXAnautas.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Coritiba
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
Data: 24/06/2022
Horário: 21:30h
Transmissão: SPORTV e Premiere
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes/GO
Assistentes: Cristhian Passos Sorence/GO e Tiago Gomes da Silva/GO
Internacional: Daniel, Bustos, Rodrigo Moledo, Vitão e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Pedro Henrique, Taison e Carlos de Pena; Alemão.
Técnico: Mano Menezes
Coritiba: Rafael William, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro (Egídio); Willian Farias, Galarza e Thonny Anderson; Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)