
ELENCO
Após mais uma derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro, o Presidente Giovani Gionédis anunciou às rádios ao término da partida entre Flamengo x Coritiba, a demissão do auxiliar Junior Lopes e Sergio Ramirez, do Departamento de Futebol do Coxa.
A torcida não entendeu por quê Cláudio Marques retornou a Curitiba, após ótima partida contra o Internacional, e Junior Lopes ficou no banco de reservas, auxiliando o recém-chegado treinador Márcio Araújo.
Segundo Gionédis foi inadmissível o "auxílio" da dupla Ramirez & Junior Lopes ao treinador Márcio Araújo, que por desconhecimento do elenco, montou um time extremamente defensivo, sem criação e força em seu meio de campo, bem diferente do meio de campo montado por Cláudio Marques na partida contra o Inter. "É inadmissível que um diretor de futebol e um auxiliar não passem os conselhos corretos a um treinador que acabou de chegar. O time chegou a ficar com quatro zagueiros e dois volantes, esse não é o Coritiba", afirmou o Presidente.
Gionédis falou ainda que irá conversar com o restante da comissão técnica. Ficou o clima no ar de que novas mudanças poderão ocorrer.
Cláudio Marques, funcionário do Cori, assume a posição de auxiliar direto de Márcio Araújo, juntamente com Nilton Santana que veio com o novo treinador. "O Cláudio Marques é uma pessoa que não se cala, que não é passivo. É de pessoas assim que precisamos trabalhando no Coritiba. Fez um excelente trabalho no jogo contra o Internacional e agora será um dos nossos auxiliares", disse Gionédis.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)