
Desfalque no ataque
O atacante Igor Paixão, suspenso com o terceiro cartão amarelo, desfalcará o Coritiba na partida contra o Brasil de Pelotas, no próximo domingo, às 18:15hs, no estádio Couto Pereira. O jogador recebeu o cartão após se envolver em uma confusão com Alef Manga, do Goiás.
Um dos principais jogadores do Coritiba na Série B, o atacante de 21 anos já contribuiu com seis gols e cinco assistências, formando o trio de ataque mais efetivo da competição ao lado de Waguininho e Léo Gamalho.
O técnico Gustavo Morínigo tem como opções para substituí-lo o meia Robinho, e os atacantes Gui Azevedo e João Vitor. Outras opções menos prováveis seriam Dalberto, que não vem sendo relacionado, e o jovem Vinicius Ribeiro, que ficou no banco em apenas duas oportunidades, mas ainda não entrou em campo pela equipe profissional.
A opção mais provável é a entrada de Robinho, com Rafinha sendo avançado para o ataque. Com os dois juntos desde o início, o Coritiba disputou quatro jogos, conquistando 1 vitória, 2 empates e 1 derrota.
Outro desfalque é o volante Gustavo Bochecha, que cumpre o segundo jogo de suspensão após receber o cartão amarelo e também o vermelho no jogo contra o Náutico.
Em 2º lugar na Série B, com 61 pontos e 4 a frente do CRB, atual quinto colocado, o Coritiba terá dois jogos em casa em sequência, Brasil e CSA, para garantir o seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro.
Confira os jogos que Rafinha e Robinho atuaram como titulares juntos
Coritiba 1 x 0 Guarani
Gol: Guilherme Biro
Coritiba 1 x 1 Confiança
Gol: William Alves
Coritiba 0 x 3 Cruzeiro
CRB 1 x 1 Coritiba
Gol: Igor Paixão
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)