
RESULTADO
Por Redação COXAnautas
Uma derrota acachapante e vergonhosa... Assim pode ser resumida a jornada alviverde neste domingo de tempo feio. Tempo feio, futebol horrível. Um amontoado de jogadores em campo, sem a menor vontade de jogar futebol e de, no mínimo, vencer.
Diante de um A.Paranaense sem experiência, o Coritiba se apequenou e agora segue sua sina dentro do Brasileirão 2014. E ainda amarga a falta de vitórias dentro da competição.
Os gols sofridos foram a síntese do jogo, quando falhas de marcação na defesa denotaram toda a fragilidade da equipe. No primeiro gol, falha de marcação no meio da área; no segundo gol, falha na cobertura pela esquerda que acabou ocasionando a falta que originou o gol.
No meio desse turbilhão negativo fica a torcida do Coritiba, que sofre mais e mais por ver um time sem identidade envergando o manto sagrado alviverde. É a torcida que aguenta um Victor Ferraz, um Norberto, um Julio Cesar. É a torcida que aguenta um Alex insípido em campo e mais preocupado com o Bom Senso F.C., um Chico atabolhado, um Vanderlei que falha, um Geraldo sem qualidade, um Zé Love descompromissado, e um Baraka arrumando o cabelo. E é a torcida que cobra um posicionamento efetivo de sua diretoria, em especial Vilson Ribeiro de Andrade, que ultimamente aparece somente por causa de sua indicação à chefia da delegação brasileira na Copa do Mundo. E desaparece do clube que deveria comandar, eleito que foi.
Está na hora do presidente aparecer e falar a respeito disso tudo. Porque a torcida alviverde, a Alma Guerreira merece uma explicação. Porque os jogadores passam, o técnico passa, diretoria passa. Mas o Coritiba Foot Ball Club e sua fiel torcida ficam.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)