
IMPERIO
O Secretário da Torcida Império Alviverde, Juliano Nicolosi Rodrigues, o Lano, esteve no programa Mesa Redonda desta terça-feira para externar o posicionamento da torcida sobre os fatos ocorridos após a partida Coritiba x Guarani, quando um grupo de vândalos invadiu o estacionamento dos visitantes a causou tumultos, atirando pedras num ônibus e agredindo um integrante da Comissão Anti-Doping da CBF.
Graças a atuação dos seguranças contratados pelo Clube, doze responsáveis pelo vandalismo foram levados até o Terceiro Distrito Policial, onde foi registrada a queixa. Segundo informações da equipe esportiva da TVE, programa Gol de Ouro, depois do registro os indivíduos foram liberados pelas autoridades.
Durante a entrevista no programa Mesa Redonda, Lano reafirmou que a diretoria da organizada, caso confirmado terem sido intregrantes da torcida os responsáveis pela ação, irá expulsar todos os envolvidos. Além da expulsão da torcida, os envolvidos terão seus nomes encaminhados às autoridades.
Lano destacou que após a partida, a maior parte dos associados e os líderes da Império Alviverde estavam na sede da torcida (o incidente ocorrou uma hora e meia após o encerramento do jogo, na curva oposta à seda da torcida) e que por isto, os dirigentes da organizada não tinham conhecimento do ocorrido até serem comunicados por Luiz Henrique Barbosa Jorge, o Espeto, Secretário do Coritiba.
O Secretrário da Império comentou também que o posicionamento dos líderes da organizada é o do combate à violência nos estádios, sendo favoráveis às punições similares as que vêm acontecendo no futebol carioca, onde os torcedores são responsabilizados criminalmente quando realizam atos de distúrbio e de violência.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)