
AVALIAÇÃO
Diário da Manhã online
Tabata encerra o tabu
Goiás joga mal outra vez, mas vence e consegue quebrar seqüência negativa de quatro anos contra o Coritiba
27/06/2005
Marcelo Duran
Da editoria de Esportes
No jogo da Nestlé quem quase levou um chocolate foi o Goiás, que sofreu para vencer o Coritiba ontem, no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranense jogou melhor durante toda a partida, mas pecou nas finalizações e não conseguiu evitar a vitória da equipe goiana por 2 a 1, com dois gols do meia Rodrigo Tabata, que encerrou o tabu contra o time paranaense. Jackson descontou para o Coxa. Com o resultado, o Verdão chegou aos 14 pontos e pulou da décima terceira para a oitava colocação na tabela de classificação da Série A. O Coritiba caiu da nona para a décima posição, com 13 pontos na competição.
Os Paranaenses, que foram ultrapassados pelo Goiás na tabela, saíram de campo reclamando do árbitro Carlos Eugênio Simon, que não marcou pênalti claro do goleiro Harlei, em cima do atacante Alexandre, quando o jogo ainda estava zero a zero. O lance foi motivado pela pressão do Coxa, que quase abriu o placar aos dois minutos, com Marquinhos (foto). O meia recebeu livre, na frente de Harlei, mas chutou torto, perdendo gol feito. A equipe treinada pelo ex-esmeraldino Cuca, jogava com tranqüilidade, como se estivesse no Couto Pereira, mas pecava nas finalizações.
A atuação discreta do alviverde goiano não agradava à torcida que compareceu em bom número ao Serra Dourada, não só para torcer como para participar da promoção Torcer pelo seu time faz bem, da Nestlé. O torcedor trocou uma lata de Nescau 400 gramas por um ingresso (no máximo 4, por torcedor). “As latinhas serão doadas à Congregação São Vicente de Paulo”, informou o assessor de imprensa do Goiás, Carlos Magno. O Goiás era facilmente dominado pelo adversário e não levava pergio ao gol de Vizzotto.
A vitória deu tranqüilidade ao time esmeraldino, que volta a campo somente no próximo sábado, contra o Vasco de Alex Dias, no estádio de São Januário, às 18h10.
Fonte: Diário da Manhã online.
NE: negrito nosso
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)