
TORCIDAS
São Caetano, pode esperar: A Torcida Coxa vai estar aí no dia 27
Sempre que precisou, o Coritiba pode contar com a força da sua torcida. Neste Campeonato Brasileiro, a história não é diferente. Quanto mais o time ia se aproximando da zona do rebaixamento, maior era o apoio vindo das arquibancadas.
Antes da partida contra o Figueirense, a torcida assumiu definitivamente o seu papel, continuou apoiando, apoiando, apoindo. Diversos movimentos da torcida se mobilizaram e
unificaram forças. A Diretoria do Clube também colaborou, reduzindo o preço dos ingressos. A imprensa fez a sua parte, divulgando a mobilização Coxa-Branca. Em campo, o time contava com um novo técnico e os resultados começaram a melhorar.
Com o Monumental do Alto da Glória sempre lotado, a torcida Coxa sentiu que precisa mais. Por isso, ela prepara uma verdadeira invasão ao ABCD paulista, no próximo domingo, 27, na partida contra o São Caetano.
Com o apoio de Conselheiros, serão colocados à disposição dos torcedores quantos ônibus forem necessários para os torcedores do Cori que quiserem colaborar com o seu time de coração.
O preço da viagem será de R$ 20,00 para cada torcedor, com o direito ao ingresso para a partida. Os ônibus deixarão a cidade de Curitiba durante amanhã do domingo, 27, do Estádio Couto Pereira.
Integrantes da Império Alviverde, Mancha Verde, Torcida Jovem, Coxaceiros, Cornetas do Fosso, Turma do Vô Coxa, Turma do Amendoim, Coxan@utas, Cori Ação, Conselheiros e muitos outros torcedores do Coritiba já reservaram suas passagens. Faça o mesmo, a partir desta segunda-feira. Mais informações pelo telefone (41) 3253-7148.
A história mostra uma torcida que sempre apoiou
Em 1992, o Coritiba precisava vencer três partidas seguidas para se classificar para a primeira divisão, contra Bangu, Criciúma e Joinville.
Naquela época, a força para as três vitórias vieram da arquibancada. O torcedor Coxa se uniu e o Clube venceu as três partidas necessárias para a volta à primeira divisão.
No último jogo, diante do Joinville, em Santa Catarina, mais de 100 ônibus partiram de Curitiba para apoiar o Verdão.
Em 1995, o Clube também passou por uma situação semelhante. Numa fase antes do quadrangular final, o Alviverde precisava vencer o Ceará, em Fortaleza, e torcia pelo Mogi Mirim não perder para o Remo, que jogava em casa.
Com a união de todos Coxas-Brancas, muita fé e amor emanados em prol do Coritiba, veio à classificação. E no
quadrangular final, o Coritiba venceu o rival, A. Paranaense por 3x0, no Couto Pereira, perante mais de 35 mil torcedores. Com a goleada, o Coxa voltava à elite do futebol brasileiro.
Em 2003, novamente a torcida não deixou o time na mão. Com a perda de alguns jogadores importantes no meio da competição, o Clube começou a se distanciar da zona de classificação para a Libertadores. As torcidas novamente se uniram e iniciaram uma nova campanha de apoio ao Coxa.
O movimento de torcedores deu certo. Os jogadores se motivaram e os resultados voltaram a aparecer. Quando no último jogo, contra o Criciúma, 37 mil coritibanos empurraram o Cori para a competição internacional. Na base do grito e da raça, Coxa 2x0, resultado que garantiu o Verdão na Libertadores do ano seguinte.
Em 2004, uma nova vitória da torcida Coxa-Branca. Na finalíssima do Campeonato Paranaense, o Coritiba foi à Baixada, enfrentar o A. Paranaense e o péssimo árbitro Marcos Tadeu Mafra.
Apenas 2.500 ingressos foram disponibilizados para a torcida Coxa. E os dois mil e quinhentos alviverdes calaram 17.000 adversários.
Mesmo em desvantagem no placar (naquele momento, 3x2 para o co-irmão), originária dos erros crassos do árbitro, que acabaram favorecendo o time da casa, a partir dos 15 minutos do segundo tempo, os coritibanos começaram a cantar em uníssono, sem parar, uma única música, com um único refrão:
COOXXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! COOXXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
A demonstração de amor ao Glorioso Coritiba continuou incansavel e insessantemente durante exatos 36 minutos (o árbitro da partida levou o jogo até os 51 minutos), a torcida Coxa-Branca cantou e cantou sem parar, silenciando os torcedores do time da casa.
O apoio vindo da torcida Coxa motivou o time, que em campo reverteu o placar desfavorável, arrancando um empate em 3x3, placar que garantiu o Bicampeonato paranaense daquele ano.
Se você torcedor do Coritiba, acredita que pode ajudar seu time de coração, participe da "Invasão Coxa-Branca" do próximo dia 27. Demonstre seu amor pelo Coritiba Foot Ball Club.
Vista sua camisa e viaje com a torcida para empurrar o Cori rumo à vitória!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)