
BRASILEIRÃO
Após a grande vitória Alviverde no meio de semana, sobre o Grêmio, a torcida Coxa voltou a se animar e promete lotar o espaço que lhe foi destinado. A alegria tem fundamento, pois no jogo de terça-feira passada, o Coritiba teve que vencer o Grêmio e também as falhas da desastrosa arbitragem do Sr. Quelhas, árbitro da FIFA, demonstrando novamente um futebol convincente e digno das primeiras colocações na tabela.
O técnico Antônio Lopes continua apostando no mistério para confundir o adversário, que por sua vez, também escalará sua equipe apenas minutos antes da partida. Porém, certos são os desfalques do atacante Aristizábal pelo Coritiba e do volante Messias e do atacante Marcel pelo Paraná Clube, todos por suspensão.
O objetivo de ambas equipes é a vitória, pois o Coritiba almeja uma vaga na Libertadores 2005 e o adversário necessita sair da zona de rebaixamento. Assim sendo, a partida deverá ser mais aberta, apesar das péssimas condições do gramado, principalmente após os primeiros quinze minutos, que é o período de estudos entre as equipes.
A principal arma do adversário é o meia-atacante Canindé, que deverá receber marcação especial do volante Roberto Brum, que vem sendo eleito pela crítica especializada como um dos melhores volantes do Brasil.
Pelo lado do Coritiba, o caminho para o gol será através dos flancos com as constantes subidas ao ataque dos habilidosos laterais Adriano e Rafinha (ambos servem as Seleções Brasileiras), porém as jogadas pelo meio com Capixaba e Reginaldo Vital, que deverá jogar desde o início da partida, também serão uma boa opção.
O sistema defensivo do Alviverde, que também é treinado pelo ex-zagueiro Miguel da Seleção Brasileira de 1976, é o terceiro menos vazado do campeonato e deverá cerca-se de cuidados com as faltas próximas a grande área, pois o adversário possui bons cobradores.
No ataque, Alemão é nome certo provavelmente ao lado do matador Tuta que ainda ontem sentia dores no joelho esquerdo, porém deverá ser liberado para o jogo pelo Departamento Médico.
O jogo é decisivo! O grupo está unido! A mobilização Coxa está formada! Vamos a campo com garra, emoção e com o coração na ponta da chuteira! Vamos invadir o estádio da Federação e gritar Cooooxxaaaaa sem parar!
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)