
AVALIAÇÃO
Pouca gente percebeu, mas a jogada do gol do Coritiba na partida de ontem foi fruto de algumas particularidades. Após a falta, Marquinhos pegou a bola para bater e, como que adivinhando o que iria acontecer, chamou Alexandre Luz e disse a ele como iria bater, além de gesticular com as duas mãos, sinalizando para o zagueiro raspar a bola. Não deu outra: Marquinhos levantou com perfeição e Luz só raspou, materializando o gesto que Marquinhos havia feito para ele momentos antes, e fazendo a alegria de toda a galera Coxa presente no estádio.
Após o gol, todos os jogadores comemoraram euforicamente, demonstrando a união e a vontade de vencer que este elenco tem. Nas entrevistas, Alexandre Luz lembrou que havia feito um gol idêntico a este em um treinamento na cidade de Campinas, quando o time se preparava para a partida frente à Ponte Preta. Isto serve para demonstrar o trabalho que é feito pelo time na busca dos resultados.
Este trabalho tem que ser recompensado com a presença da torcida no Alto da Glória no próximo sábado para o jogo contra o São Caetano. Os jogadores demonstraram ontem que são merecedores da credibilidade da torcida e que não voltarão a decepcioná-la.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)