
COBRANÇA
Cientes da precária situação do Coritiba no Campeonato Brasileiro, os jogadores Alviverdes cobram uma vitória diante do Figueirense no próximo domingo, 19, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Em entrevista coletiva após o treino desta quarta-feira, 15, o volante Alan Santos diz que o Verdão não pode ir até a casa do adversário apenas para segurar o jogo: "Futebol é resultado, independente da situação, da circunstancia que a gente está, a gente tem que sair e pensar somente nos três pontos. A gente não pode ter o luxo de jogar contra o Figueirense, em Florianópolis, e pensar em segurar o jogo. A gente tem que buscar os três pontos", disse, em declaração reproduzida pelo site oficial do clube.
Quem também comentou a necessidade de um triunfo foi o meia Lúcio Flávio. Experiente, ele sabe que não há nada melhor do que uma vitória para que a fase mude: "É uma zona que nenhuma das equipes que estão na competição querem vivenciar. O Coritiba, infelizmente, passa por este processo e nós compreendemos que somente com o resultado positivo isso irá mudar. Apesar de termos feito bons jogos isso (as vitórias) não tem acontecido com frequência e a consequência é que o time está nesta zona ruim, que é a zona do rebaixamento", completou.
O Coritiba volta aos treinamentos nesta quinta-feira, 16, e já nesta sexta-feira, 17, viaja para Florianópolis, onde fará o último treino antes da partida diante do Figueirense.
Imagem: Coritiba Foot Ball Club
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)