
Pós-jogo
O Coritiba foi até Ponta Grossa no começo da noite desse domingo (25) e acabou sendo derrotado por 1 a 0. O resultado freia uma invencibilidade de 10 jogos na Série B. O Coxa não foi bem no primeiro tempo, time esteve muito espaçado e errando muitos passes.
O Coxa entrou com várias mudanças para encarar o Operário. O time não teve a presença de Igor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, do volante Willian Farias, machucado; além de Natanael e do técnico Gustavo Morínigo, ambos expulsos na última partida. No comando do time, o auxiliar Júlio Sérgio colocou em campo Val como lateral-direito, Jhony Douglas e Matheus Sales na marcação. Robinho e Igor Paixão foram poupados, entrando Valdeci e Rafinha, respectivamente.
A escalação inicial com as novidades não surtiu efeito e com isso prevaleceu o mando de campo do Operário que teve mais posse de bola, embora não tenha criado tantas oportunidades. O Fantasma saiu na frente, após ‘’apagão’’ do setor defensivo. Fabio Alemão lançou para o atacante Ricardo Bueno, que ficou de frente para o goleiro Wilson e bateu cruzado para abrir o placar.
Para o segundo tempo, o auxiliar Júlio Sérgio tirou Matheus Sales e Valdeci para as entradas de Robinho e Igor Paixão, respectivamente. O Coritiba foi em busca do empate, tentando se organizar melhor no jogo e ficando um pouco mais com a bola. Robinho dava uma movimentação diferenciada.
O Operário inexistiu no segundo tempo, mas a pontaria do Coxa não estava calibrada. Júlio Sérgio abriu mão da marcação e colocou o time para frente, entraram João Vitor e William Alves, para as saídas de Rafinha e Jhony Douglas.
O Coxa pressionou e lutou, o adversário se preocupou em fazer cera para brecar o ímpeto do Coritiba. Leandro Vilela foi expulso por colocar a mão na bola, e o técnico Matheus Costa deixou o time bem recuado. Val teve duas boas chances de fora da área, mas a bola foi para fora. Léo Gamalho teve uma boa chance de cabeça, depois de cruzamento de Robinho, o atacante testou e a bola passou perto do gol. Final de jogo, o Coritiba é derrotado depois de dez partidas invicto e se mantém na vice-liderança com 25 pontos, o próximo adversário é o líder Náutico na próxima sexta (30) no Couto Pereira.
Ficha Técnica
Operário/PR 1 x 0 Coritiba
25/07/2021
Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa/PR
Décima-quarta rodada da Série B
Juiz: Ricardo Marques Ribeiro/MG
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes/MG e Frederico Soares Vilarinho/MG
Gols: Ricardo Bueno 35/1T
Cartões amarelos: Leandro Vilela (Operário); Matheus Sales e Rafinha (Coritiba)
Cartão vermelho: Leandro Vilela (Operário)
Operário/PR: Simão, Alex Silva, Reniê, Fábio Alemão e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão (Rodolfo Filemon) e Leandrinho (Marcelo Santos); Felipe Garcia (Thomaz), Ricardo Bueno (Jean Carlo) e Djalma Silva.
Técnico: Matheus Costa
Coritiba: Wilson, Val, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Jhony Douglas (William Alves), Matheus Sales (Robinho) e Valdeci (Igor Paixão); Rafinha (João Vitor), Léo Gamalho e Waguininho (Biel)
Técnico: Júlio Sérgio
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)