
Brasileirão 2022
Por: Ricardo Honório
O Coritiba poderá garantir a sua permanência na Série A para 2023 já na próxima rodada, quando enfrenta o Flamengo, no Couto Pereira. Para que isso aconteça, além de vencer os cariocas, o time alviverde precisará torcer para que o Ceará não vença o Corinthians e que o Atlético/GO não vença o Fortaleza. Os adversários diretos do Coritiba jogarão fora de casa.
Se isso acontecer, o Coritiba chega a 41 pontos e 12 vitórias e não poderá mais ser alcançado pelos seus adversários, confirmando sua permanência na primeira divisão.
O técnico Guto Ferreira não terá nenhum desfalque para a partida contra o Flamengo. Apesar do time ter alguns jogadores pendurados com dois cartões amarelos, nenhum foi punido em Caxias. Durante a transmissão do Premiere, a narradora informou que o meia Robinho tinha levado o cartão amarelo nos minutos finais da partida, quando já tinha sido substituído. Porém, ao conferir a súmula da partida, verificamos que o cartão foi dado para Alexandre Faganello, auxiliar de Guto Ferreira.
O treinador alviverde poderá ainda contar com o retorno do meia Boschilia, que cumpriu suspensão automática contra o Juventude.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)