pré-jogo
Por: Ricardo Honório
O Coritiba entra em campo neste domingo (27), às 16h, no Couto Pereira, diante do Amazonas, pela 19ª rodada da Série B. É o último compromisso do primeiro turno — e a chance do Verdão terminar essa primeira metade da competição no topo da tabela, caso o Goiás tropece diante do Remo.
A partida terá um clima especial. Antes da bola rolar, os campeões brasileiros de 1985 serão homenageados, em celebração aos 40 anos da maior glória da história alviverde. Uma oportunidade de ouro para conectar passado e presente — e inspirar o elenco atual a repetir o caminho da conquista.
Após uma sequência com uma derrota dolorida para o Paysandu e um empate fora de casa contra o Athletic, o Coritiba precisa reencontrar o caminho da vitória para evitar ruídos desnecessários e manter firme a campanha de acesso. Vencer no Couto é essencial para fechar o turno com 37 pontos, consolidado no G4 e com confiança renovada para o segundo turno.
O técnico Mozart terá todos os jogadores à disposição. O time deve ser o mesmo que iniciou o jogo em Minas Gerais, mas há dúvidas no ataque. Gustavo Coutinho e Dellatorre disputam posição como centroavante, enquanto Clayson e Iury Castilho brigam pela titularidade na ponta esquerda.
A torcida promete mais um grande apoio nas arquibancadas. A expectativa é de mais de 25 mil alviverdes empurrando o time rumo à vitória no Alto da Glória.
FICHA TÉCNICA
Coritiba x Amazonas
Local: Estádio Couto Pereira
Data:27/07/2025
Horário:16h
Transmissão: Disney + e ESPN
Pré-Jogo + Vem Coritiba: 11h
Pós-Jogo COXAnautas: 18h45
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)
Assistentes: Gizeli Casaril (SC) e Lehi Sousa Silva (DF)
VAR: Antônio Magno Lima Cordeiro (CE)
Coritiba: Pedro Morisco; Alex Silva, Maicon, Jacy e Bruno Melo; Filipe Machado, Seba Gómez e Josué; Lucas Ronier, Gustavo Coutinho (Dellatorre) e Clayson (Iury Castilho).
Técnico: Mozart
Amazonas: Renan; Carlos Akapo, Bruno Ramires, Rafael Vitor e Fabiano; Erick, Larry Vásquez e Gabriel Domingos (Diego Torres); Joaquín Torres, Kevin Ramírez e Henrique.
Técnico: Márcio Zanardi.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)