
Arquibancadas vazias
Por: Ricardo Honório
Apesar da liberação da Prefeitura Municipal de Curitiba, através de um Decreto publicado na última quarta-feira, 18/08, não será na partida contra o Botafogo, na próxima sexta-feira, 18/08, que a torcida Coxa-Branca voltará a frequentar o Couto Pereira.
A CBF, alegando questões de isonomia, só homologará jogos com torcida quando as prefeituras municipais das cidades dos clubes que disputam as quatro divisões nacionais do futebol brasileiro autorizarem o retorno do público aos estádios, através das autoridades sanitárias.
Apesar desta postura da CBF, no jogo entre Cruzeiro e Confiança, na última sexta-feira, a torcida cruzeirense pode marcar presença no estádio Mineirão. Apesar do protesto dos demais clubes do Brasileirão e do ofício da Associação Nacional de Clubes à CBF pedindo o adiamento do jogo, o Cruzeiro recebeu a torcida pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro conseguiu uma liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para povoar as arquibancadas do Mineirão. Nem o clube e nem o estádio divulgaram o número de torcedores presentes no local.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)