
Pré-Jogo
O Coritiba tem um desafio importante contra o Brasil de Pelotas, nesta quarta-feira, às 16:00hs, no estádio Bento Freitas, em partida válida pela 17ª rodada da Série B. Empatado em 30 pontos com o Náutico, mas atrás pelo saldo de gols, o time alviverde tem chance de assumir a ponta da tabela pela primeira vez.
Na luta para assumir a liderança, o Coritiba tem grande chance de conseguir já nesta rodada. Apesar de atuar fora de casa, o time alviverde pega um adversário que vem mal no campeonato. Lanterna na competição, o Brasil busca urgente a recuperação na competição para tentar melhorar a sua posição na tabela.
O retrospecto nos confrontos entre as duas equipes, além do momento em que ambos passam na Série, mostra um certo favoritismo ao Coritiba, mas que precisa ser confirmado dentro de campo. Apesar da possibilidade de assumir a ponta da competição em caso de vitória ou até mesmo um empate, um mal resultado em Pelotas pode complicar a vida alviverde, já que o campeonato se mostra embolado e os times que vem atrás começam a se aproximar perigosamente.
O Coritiba terá um desfalque certo para a partida. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia Robinho não fica à disposição do técnico Gustavo Morínigo. O seu substituto deverá ser Rafinha, antigo titular da posição, que volta a ter uma oportunidade de mostrar um bom futebol, coisa que não vem acontecendo nos últimos jogos.
Mas as mudanças não devem parar por aí. O técnico Gustavo Morínigo deve promover outras alterações na equipe, visando poupar alguns jogadores, devido a sequência desgastante de jogos.
Na zaga, Luciano Castan deve ceder o seu lugar para Nathan Ribeiro. Na meia, Matheus Sales deve ocupar o lugar de William Farias, e o no ataque o recém-contratado Guilherme Azevedo deve ser escalado no lugar de Waguininho.
Ficha Técnica
Brasil de Pelotas x Coritiba
Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas/RS
Data: 11/08/2021
Horário: 16:00hs
Transmissão: Sportv e Premiere
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior/SE
Assistentes: Rodrigo Guimarães Pereira/SE e Vanessa Santos Azevedo/SE
Brasil: Matheus Nogueira, Oliveira, Arthur, Alan Dias e João Siqueira; Gabriel Terra, Wesley e Renatinho; Jarro Pedroso, Ramon e Netto.
Técnico: Cleber Gaúcho
Coritiba:Wilson, Natanael, Henrique, Luciano Castan (Nathan Ribeiro) e Guilherme Biro; William Farias (Matheus Sales), Val e Rafinha; Waguininho (Guilherme Azevedo), Leo Gamalho e Igor Paixão.
Técnico: Gustavo Morínigo
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)