
NÚMEROS
Por Leonardo Ribas Lovo - COXAnautas
Terminado o Brasileirão 2012, os números do Coritiba chamam a atenção, principalmente ao se levar em conta o número de gols ocorridos nas partidas do Alviverde.
Enquanto o ataque foi responsável por guardar 53 bolas nas redes adversárias, ficando como o 6º mais positivo da competição, a defesa não permitiu que o saldo de gols fosse positivo, já que por 60 vezes a meta coritibana foi vazada, deixando a equipe com o 3º pior desempenho neste quesito. Apenas os antecipadamente rebaixados Figueirense e Atlético/GO cederam mais tentos aos adversários.
Com isso, os jogos envolvendo o Coxa foram os que tiveram o maior número de gols entre todos os 20 times do campeonato: 113, porém com um saldo negativo para o time, que conseguiu apenas 14 vitórias e seis empates, contra 18 resultados adversos, atingindo ao final a 13ª colocação.
A título de comparação, com 111 gols em seus jogos (39 pró e 72 contra), o lanterna Figueirense foi o segundo time que mais viu a rede balançar. Logo depois, com 110, o Botafogo pôde ao menos comemorar mais (60 pró) do que lamentar (50 contra), tendo terminado o campeonato na 7ª colocação, com 15 vitórias, 10 empates e 13 derrotas.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)