
BRASILEIRÃO
Coluna do jornalista Juca Kfouri, publicada hoje. Para acessá-la, clique aqui.
Tomaram seis pontos do Coritiba
Entra ano sai ano, entra campeonato sai campeonato, entra legislação sai legislação e a tal da justiça esportiva brasileira continua a trabalhar para o descrédito da maior paixão nacional.
O que fizeram com o Coritiba ontem à noite não tem justificativa. Tomaram seis pontos do clube paranaense sob a alegação de que o Coritiba escalou um jogador em situação irregular, um jogador que pertencia ao Coritiba e que, por erro da CBF, não constava da relação dos jogadores em condições de jogo, um anacronismo em tempos de informática avançada.
A CBF, é sabido, por meio de instrumentos burocráticos do tempo da pedra lascada, cria dificuldades para vender ou não vender facilidades. Depende do freguês.
E se o freguês não é dos maiores clientes, pau nele.
Como convencer o torcedor comum que a tomada de pontos do Coritiba não tem a ver a com a situação aflitiva de clubes como o Botafogo, o Vasco, o Flamengo, o Corinthians, todos ameaçados pelo rebaixamento, situação aflitiva agora amenizada para pelo menos um deles diante da decretação de que o Coritiba é o último colocado?
Já tentaram fazer isso com o Paysandu no ano passado e não deu certo. Provavelmente não dará certo também com o Coritiba, que tem melhor time que todos os ameaçados.
Mas que fica no ar um cheiro de armação, lá isso fica.
Uma pena, uma lástima, uma vergonha.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)