
ELENCO
O Coritiba estará no banco dos réus na próxima segunda-feira, à partir das 18 horas.
O clube será julgado por ter escalado o volante Ataliba, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, sem que seu nome constasse no BID - o mesmo documento que, infelizmente, mesmo dando condições de jogo até para jogador falecido, impede que Ataliba entre em campo.
O interessante é que as primeiras petições contra o Coritiba, feitas pelo Guarani de Campinas, foram indeferidas pelo STJD, por conterem erros de natureza jurídica.
No entanto, a perseguição contra o Verdão não terminou. Uma procuradora do tribunal, Maria Manoela de Toledo Gaspar Pereira, mostrando suspeito interesse no caso, tomou a iniciativa de oferecer denúncia contra o Coxa.
Sendo assim, mesmo com o erro tendo partido da CBF, no julgamento de segunda-feira o Coritiba estará sendo acusado pelo próprio tribunal.
Fica a expectativa para ver se o mesmo acontecerá com o Atlético Paranaense, no caso envolvendo o goleiro Diego.
Caso o Coxa seja condenado, o clube será punido com a perda de 6 pontos na tabela, além de uma multa que pode variar de 5 a 50 mil reais.
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)