
Morínigo suspenso
Por: Ricardo Honório
O técnico Gustavo Morínigo novamente não poderá comandar o Coritiba na beira do gramado. Após cumprir suspensão pelo cartão vermelho recebido no jogo contra o CRB, Morínigo agora cumprirá suspensão contra o Náutico pelo terceiro cartão amarelo, também recebido no jogo contra os alagoanos.
Antes de ser expulso pelo árbitro, Morínigo recebeu o cartão amarelo. Continuou reclamando e recebeu o cartão vermelho direto. Isso fez com que o treinador tivesse que cumprir dois jogos de suspensão, uma vez que o cartão amarelo era o terceiro de uma série.
Mais uma vez o time será dirigido pelo auxiliar-técnico. Sem ainda cair nas graças da torcida, Julio Sérgio comandará o time pela sétima vez desde que foi contratado pelo Coritiba em janeiro de 2021.
E o retrospecto não é nada favorável. Julio Sérgio ainda não conseguiu vencer nenhum jogo comandando o Coritiba a beira do gramado. No total foram 3 empates e 3 derrotas, com um aproveitamento de 16,6%.
O primeiro jogo de Julio Sérgio como comandante do Coritiba foi na derrota para o Goiás por 2x1, no Couto Pereira, em 06/01/2021, em partida válida pelo campeonato brasileiro de 2020. Naquela ocasião o auxiliar técnico assumia após a demissão do técnico Pachequinho.
Confira os jogos que Julio Sérgio comandou o Coritiba:
Campeonato Brasileiro 2020
Coritiba 1 x 2 Goiás
Coritiba 0 x 0 Athletico Paranaense
Coritiba 1 x 1 Fluminense
São Paulo 1 x 1 Coritiba
Atlético/GO 3 x 1 Coritiba
Série B 2021
Operário 1 x 0 Coritiba
Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te louvarei para sempre. (Salmos 30:12)